Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Conheça os benefícios do colágeno

Powered by free wordpress themes

Conheça os benefícios do colágeno

 

Essencial para a formação das fibras que sustentam a pele, o colágeno é uma proteína natural que é produzida em nosso organismo, garantindo o melhor funcionamento do corpo e, também, um bom desenvolvimento estético. Confira as vantagens desse tipo de nutriente em sua dieta!

 

  1. Pele firme por mais tempo

Pesquisadores constataram diferentes vantagens dessa substância. Uma delas é que o colágeno ajuda a diminuir os sinais de envelhecimento, melhorando a elasticidade da pele. Consumir a substância como um complemento alimentar é uma boa pedida, afinal, a produção do colágeno tende a diminuir a partir dos 30 anos de idade.

 

  1. Protege os ossos e as articulações

Para os atletas e praticantes de atividades físicas, o efeito desse nutriente proporciona melhor recuperação durante os treinos, evitando as dores comuns após exercícios pesados. Além do mais, essa substância ajuda os pacientes com artrite, que acontece quando ocorre um desgaste nas extremidades dos ossos.

 

  1. Ajuda a equilibrar o funcionamento do intestino

Pesquisas estão sendo realizadas para analisar o desenvolvimento desse nutriente no intestino. Algumas constatações afirmam que o colágeno ajuda a tratar doenças intestinais, como a síndrome do intestino irritável, uma condição que interfere no funcionamento regular do órgão.

 

  1. Melhora a disposição

Essa substância é uma proteína e, como tal, ajuda na recuperação dos músculos, auxiliando os atletas na recuperação pós-treino. Dessa forma, é eficiente para os esportistas que desejam aumentar o rendimento durante as atividades físicas.

 

Vale ressaltar que não é somente a idade que provoca a diminuição na produção dessa proteína. Algumas práticas, como excesso de exposição ao sol, tabagismo e tensão emocional, também resultam na redução de produção de colágeno, diminuindo a elasticidade da pele e, consequentemente, facilitando o surgimento das temidas rugas, celulites e da flacidez.

 

Por fim, manter uma vida saudável e praticar atividades físicas é uma das maneiras de ajudar o desenvolvimento de seu corpo e minimizar os efeitos do envelhecimento. Afinal, só a suplementação não será o suficiente para melhorar as condições do corpo. Para entender mais sobre o assunto, procure um nutricionista de sua confiança.

 

Além disso, verifique

Mais Médicos reabre inscrições para brasileiros

A chamada contempla vagas em 557 municípios de todo o país e estarão abertas até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.