Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Apae comemora 45 anos nesta sexta-feira

Powered by free wordpress themes

Apae comemora 45 anos nesta sexta-feira

Márcia Gianotti presidente da APAE Votuporanga (foto reprodução)

Data será marcada pela inauguração do Espaço Jardim Sensorial e o lançamento da Campanha que sorteará um Carro 0Km

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votuporanga comemora nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, 45 anos de fundação. A data será marcada pela inauguração do Espaço Jardim Sensorial “Odete Tonini”, bem como o início da utilização dos aparelhos de ar-condicionado e o lançamento da Campanha que sorteará um Fiat Mob 0Km, no final do ano, pela Loteria Federal.

A celebração começa às 16h, na própria sede da Apae (Rua Tietê, 4860, bairro Parque São Pedro). Maiores informações, pelos telefones: 3426-8494 e 3426-8490.

História

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Votuporanga nasceu em outubro de 1972 e mudou-se para o novo prédio em 17 de agosto de 2007. É mantida por repasses públicos e doações, e atende pessoas com deficiências, tanto intelectual quanto múltipla.

Campanhas

Entre as campanhas que servem para arrecadar fundos para a entidade, estão os sorteios, leilões de gado, promoções, venda de artesanato em bazares e chás. Aliás, na última semana houve a entrega das três motos sorteadas durante o 2º Festival de Prêmios, realizado dia 22 de setembro, no Centro de Eventos Valério Giamatei, Ilha do Pescador.

Maurício José da Costa, Eduardo Fernandes e Adalberto Osmar de Souza foram os contemplados. Segundo a presidente da Apae, Márcia Gianoti, o evento foi coroado de êxito, “pois tivemos um exército de voluntários e uma maravilhosa adesão da comunidade que novamente contribuiu com a escola ao adquirirem suas cartelas, gerando um lucro líquido de R$ 74.788,57, dinheiro que será usado no custeio”.

Estrutura

A instituição conta aproximadamente 10 salas de aula com professores habilitados. O prédio também é distribuído por refeitório, palco, mini campo, quadra infantil, parque de areia, pista de caminhada, salas de dança e administrativo.

Atividades

Na instituição, são realizadas atividades como teatro, dança, coral, banda rítmica infantil, fanfarra e conjuntos musicais.

Atendimentos

É oferecido o ensino fundamental, infantil e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Após os 30 anos, são oferecidas oficinas de socialização dentro das limitações de cada um.

 

 

Além disso, verifique

Hoje no FLIV 2017 tem dança, ballet aéreo, ciranda, oficinas, literatura, shows e muito mais

Acompanhe a programação deste domingo: 12h, 13h e 14h – Galpão Fliv  – Contação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.