Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Projetos aprovados na sessão da Câmara nesta semana

Powered by free wordpress themes

Projetos aprovados na sessão da Câmara nesta semana

A pauta do encontro na 35ª Sessão Ordinária da última segunda-feira (2), realizada na Câmara Municipal de Votuporanga, contou com sete projetos aprovados. Dentre eles, o veto total do Projeto de Lei n° 128/2017 que dispõe sobre a atuação dos Food Trucks na cidade, nomes de rua, “setembro verde” e título de cidadão votuporanguense.

 

 

Rua Pastor Antonio dos Santos

 

De autoria do vereador Dr. Hery Kattwinkel, o projeto é de denominação de rua Pastor Antonio dos Santos.

 

Pastor Antonio dos Santos

Antonio dos Santos foi batizado dia 05 de setembro de 1948 na cidade de Araraquara. Foi casado com Dalva da Silva dos Santos, tendo três filhos já falecidos e deixou cinco filhos, todos bem instruídos. Antonio nasceu na cidade de Itaquaraí-BA e foi separado do presbitério no ano de 1963, na gestão do Presidente, Pastor Henrique Lelis, dando assim início ao serviços voluntários da obra de Deus. Pastor Antonio dos Santos teve sua consagração ao Ministério Pastoral em 26 de setembro de 1996, na gestão do Pastor Presidente do campo de Votuporanga, Pr. Eli Martins de Souza. Após sua consagração, este se tornou Pastor Auxiliar Efetivo na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém, Templo Sede, situado na rua Padre Isidoro Cordeiro Paranhos. Atendendo a seu pedido de jubilação, esta se concretizou no dia 27 de março de 2011.

Homem de extrema fé, seu caráter e dignidade foram motivos de admiração. Respeitado por todos, Pastor Antonio dedicou sua vida a aconselhamentos e instruções para o caminho do bem. Pastor Antonio faleceu em 16 de abril de 2011, deixando imensurável saudade aos seus familiares e amigos. Por sua trajetória de vida, contribuição e compromisso com Votuporanga, a Casa de Leis acha oportuno perpetuar o nome desse saudoso munícipe, com a presente homenagem póstuma desta Casa Legislativa.

 

Parceria entre a SAEV e o IFSP

 

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei tem o objetivo de viabilizar o desenvolvimento de “software” para levantamento arbóreo e das áreas verdes do município de Votuporanga, através de Acordo de Cooperação. Com esta parceria, a SAEV Ambiental será dotada de importante ferramenta para apoiar a tomada de decisões sobre onde deverão ser os novos plantios de árvores, assegurando de forma mais eficiente e democrática todos os benefícios de uma arborização planejada.

 

Rua Delegado Rubens Geraldi Bertolo

 

De autoria do vereador Dr. Ali Hassan Wanssa, o projeto é de denominação de rua Delegado Rubens Geraldi Bertolo.

 

Rubens Geraldi Bertolo

Nascido no ano de 1954 em Floreal, era filho de Barbara Giraldi Bertolo e Antonio Bertolo. Casou-se com Estela Aparecida Bertolo e desta união resultaram dois filhos: Rodrigo e Rodolfo, 29 anos e 18 anos, respectivamente, na data de seu falecimento.

Em 1982 formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito Riopretense e em 2002 fez Mestrado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino. Rubens foi Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tendo exercido suas funções de 1977 até 1989, quando passou no concurso para Delegado. Foi Delegado de Polícia da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo de 1989 até 2011, tendo sua última atribuição na Assistência da Seccional de Votuporanga-SP.

Pela sua competência, foi convidado a lecionar na faculdade de Direito desta cidade, Centro Universitário de Votuporanga – UNIFEV, foi também Professor Universitário das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul – FUNEC e da Universidade Camilo Castelo Branco, Campus Fernandópolis – SP.

Sendo mestre e referência da área jurídica, Rubens Bertolo publicou um livro no ano de 2003. BERTOLO, Rubens Geraldi. Inviolabilidade do Domicílio. Editora Método, São Paulo.

Nosso ávido cidadão sempre foi um exemplo de homem batalhador. Conquistador de méritos através do próprio esforço, esforço esse que foi e continua sendo reconhecido por todos. O Delegado Rubens Geraldi Bertolo faleceu em 08 de junho de 2011, deixando imensurável saudade aos seus familiares e amigos. Por sua trajetória de vida, contribuição e compromisso com Votuporanga, a Casa de Leis acha oportuno perpetuar o nome desse saudoso munícipe, com a presente homenagem póstuma desta Casa Legislativa.

 

Rua Alexandre Roberto da Silva

 

De autoria do vereador e Presidente da Câmara Municipal Osmair Ferrari, o projeto é de denominação de rua Alexandre Roberto da Silva.

 

Alexandre Roberto da Silva

Nascido em 01/12/1969, na cidade de São Paulo, era filho de Cícero Pedro da Silva e Rosalia Roberta da Silva. Foi casado com a funcionária pública Gisele Neves da Silva e deixou o filho Felipe Neves da Silva.

O ávido munícipe trabalhou na antiga fábrica de estofados Vaneflex durante três anos, de 2000 a 2003.

Extremamente integro e compenetrado, o motivo de seu desligamento foi a falência da empresa.

Posteriormente, ingressou na empresa Frango Rico, onde trabalhou de 2003 a 2010 e por lá permaneceu durante sete anos, os últimos de sua vida.

Alexandre era um ser humano adorável, tinha orgulho irrestrito de ser Votuporanguense e amava fazer parte do progresso desta cidade. Homem honesto, viveu por toda a vida de cabeça erguida e peito aberto, sempre predisposto a superar os obstáculos que insistiam obstruir seu caminho.

Alexandre Roberto da Silva faleceu aos 40 anos, no dia 01 de fevereiro de 2010, deixando imensurável saudade aos seus familiares e amigos. Por sua trajetória de vida, contribuição e compromisso com Votuporanga, a Casa de Leis acha oportuno perpetuar o nome desse saudoso munícipe, com a presente homenagem póstuma desta Casa Legislativa.

 

FOTO 3-2

 

Setembro Verde

 

De autoria do vereador e presidente da Casa de Leis Osmair Ferrari, a presente proposta legislativa tem por objetivo instituir no município o “Setembro Verde”, período que terá por objetivo dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. Setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Já a cor verde foi escolhida por simbolizar a esperança e o renascimento. Também vale ressaltar que é de suma importância a fixação de um período do ano em que a sociedade se dedicará com mais afinco e entusiasmo a discutir questões relacionadas à inclusão social da pessoa com deficiência, contribuindo fortemente para que possamos alcançar, com maior rapidez, a plena inclusão social. Esse cenário permitirá a essas pessoas participar da construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária, em igualdade de condições com os demais cidadãos.

Ademais, a proposta determina a realização de ações de conscientização e disseminação da importância da inclusão social de pessoa com deficiência, que podem envolver o estímulo à participação social; a conscientização da família e da sociedade sobre a importância desse tipo de inclusão; a promoção da informação e da difusão dos direitos das pessoas com deficiência; a divulgação das conquistas, desafios e boas práticas de políticas públicas relacionadas a esse segmento. Para o desenvolvimento dessas ações, a Casa de Leis sugere na proposta, entre outros, a realização de palestras, encontros comunitários, iluminação de espaços com a cor verde, além de outras medidas que visem dar suporte a visibilidade à inclusão social das pessoas com deficiência.

A proposta foi solicitada pelos representantes da APAE de Votuporanga e da Federação das APAEs do Estado de São Paulo – FEAPAES-SP, que objetiva tornar essa campanha cada vez mais ampla e, nesse aspecto torna-se de clareza solar a importância de sua aprovação por este Parlamento.

Caso aprovada, a mesma representará um avanço no que tange às políticas públicas municipais direcionadas à inclusão da pessoa com deficiência.

 

Título de Cidadão Votuporanguense ao Senhor Celso Penha Vasconcelos

 

De autoria do vereador Daniel David, o projeto dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Votuporanguense ao Senhor Celso Penha Vasconcelos pelos relevantes serviços prestados ao município.

A entrega da referida honraria será feita em sessão ordinária.

Além disso, verifique

Motorista embriagado invade pista contrária e bate de frente com Hilux

Montana ficou destruída; teste do bafômetro em seu motorista apontou um teor alcoólico de 0,36 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.