Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Segurança coloca fogo em crianças dentro de creche

Powered by free wordpress themes

Segurança coloca fogo em crianças dentro de creche

O segurança Damião Soares dos Santos morreu no hospital de Jabaúna. FOTO: Polícia Civil/Reprodução

TRAGÉDIA EM MINAS GERAIS

Jorge Honorio

Durante o dia de ontem (5), um atentado bárbaro atingiu a cidade de Janaúba, região Norte de MG, e chocou todo o Brasil. Segundo informações, o vigia da creche, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008, e estava afastado por problemas de saúde, ontem esteve no prédio para entregar o atestado médico, porém jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Quatro crianças de quatro anos morreram no local.

A prefeitura de Janaúba informou que Damião pediu afastamento no mês de setembro alegando problema de saúde, mas não quis comentar qual seria o problema de saúde informado pelo funcionário.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade, 25 delas foram internadas com queimaduras e 15 estavam em estado de choque, mas já foram liberadas. Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre 4 e 5 anos. Também há funcionários da creche entre os feridos. Todos os internados tiveram mais de 20% do corpo queimado, e 15 pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.

A Polícia Militar informou que uma aeronave foi usada para socorrer as vítimas, e afirmou que um avião do governo do Estado foi de Belo Horizonte para Janaúba para transportar os feridos até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, 25 vítimas continuavam internadas.

 

 

 

Além disso, verifique

Obra na Santa Catarina deve acabar em dezembro

Obra seguirá padrão da Rua Amazonas com calçadas mais largas, bancos, lixeiras e floreiras A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.