Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / Nunca é tarde para começar

Powered by free wordpress themes

Nunca é tarde para começar

Por Olga Balbo Ferreira Fontes- 

Todo etapa que se inicia traz consigo novos desafios. Novos planos de vida e de carreira são implementados. Normalmente, o calendário não passa de um marco temporal, mas o início de um novo ciclo estimula o desenho de novos rumos e encoraja-nos a fazer novas escolhas.

Desenhar uma nova trajetória requer autoconfiança e muita ousadia. Um exercício inicial, para quem se dispõe a mudar, pode ser adoção de uma postura aberta a novos conhecimentos e aprendizados. Aprender a desaprender, eis a chave do sucesso!

Deixar de lado antigos hábitos, as lamúrias intermináveis que só convém aos fracos. Não ter medo de perder uma batalha e achar que só vence os que têm mais sorte. Cultivar sempre o entusiasmo dos vencedores e se lançar para a realização dos seus sonhos. Claro que haverá alguns acidentes de percurso, mas é fundamental ter maturidade para assumir riscos calculados e principalmente aprender com os erros cometidos.

Nunca é tarde para começar! Em geral, elege-se a falta de tempo como justificativa para não investir em novos aprendizados, mas lembre-se: tempo é uma questão de prioridade. Por isso, chega de desculpas! Que tal iniciar fazendo uma relação dos conhecimentos que gostaria de aprimorar? Tente ampliar o seu campo de idéias, estimule a integração e a discussão de temáticas diversas, mas vá em frente!

Não desanime, sair da conformidade dá mesmo trabalho, requer energia e foco no seu propósito, na sua missão.  Por outro lado, imagine o prazer das conquistas que virão. Então… mãos a obra!

 

Além disso, verifique

Crônica: Os fofoqueiros de plantão

 – Marquinhos Dóres – Os fofoqueiros que passam todas as tardes jogando dama na Mercearia do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.