Powered by free wordpress themes

Home / Política / Ponto de Vista por A. C. Camargo

Powered by free wordpress themes

Ponto de Vista por A. C. Camargo

Bastidores

O tempo foi extremamente favorável. Céu levemente nublado, atenuando os efeitos do sol escaldante dos últimos dias, temperatura agradável e, por isso mesmo, foi grande o número de pessoas que compareceu domingo pela manhã à Praça São Bento para participar, colaborar ou apenas assistir ao passeio ciclístico promovido pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Votuporanga, no momento presidido pelo advogado e publicitário Bruno Lopes da Silva de Camargo.

Colaboração

O objetivo de realização do evento foi o de divulgar o Conseg na cidade e, ao mesmo tempo, comemorar a Semana da Criança. Foi expressiva, também a participação de entidades em apoio à iniciativa, como os Rotary Clubes Votuporanga, Novo Milênio e Novas Gerações e o Rotaract Clube. Lojas especializadas em bicicletas também marcaram presença, assim como a Rádio Clube FM, membros das polícias Militar e Civil.

Política

Segundo informação passada a este colunista na manhã de domingo por uma pessoa que está ligada à Câmara Municipal, não está sendo fácil a tarefa do prefeito João Dado em escolher o sucessor do vereador Dr. Hery como líder do governo na Câmara Municipal.

Nada contra

A dificuldade em si não representa postura de oposição ao chefe do Executivo. É uma demonstração de que essa função gera mais problemas do que resultados positivos e os vereadores não querem entrar em polêmicas, esclareceu o informante.

Giro regional

Por dez votos a dois a Câmara de Fernandópolis rejeitou o projeto de lei de autoria da vereadora Neide Garcia (PP), que visava proibir a abertura de portões basculantes para o lado de fora das casas da cidade. *** Lá como cá, essa questão dos portões que fecham para fora causou a maior polêmica. *** O vereador Marcos Rillo (PT de Rio Preto) apresentou denuncia de seus colegas Anderson Branco (PR) e Paulo Paulera (PP) por viajarem para São Paulo e Brasília, respectivamente à custa da Câmara.*** Rillo é pai do deputado estadual. João Paulo Rillo. *** A denúncia deu em nada, foi arquivada pela Câmara. *** Os eleitores de Sebastianópolis do Sul vão voltar às urnas no dia 19 do mês que vem. O prefeito Tonho Abreu (DEM) perdeu o mandato com base na Lei da Ficha Limpa. Participou da eleição em 2016 com lastro numa liminar, que agora foi revogada.

Coisa & Tal

Sem rodada do Brasileirão no final de semana, a não ser o jogo entre Ponte Preta e Cruzeiro, vamos a algumas divagações para tentar melhorar o humor:

1 – O conceito de esquerda e direita perdeu o significado ideológico entre os partidos políticos no país. Agora o posicionamento é se a grana da propina vai para o bolso esquerdo ou para o bolso direito.

2 – É um absurdo criticarem tanto o Carlos Nuzman. As pessoas se esquecem do que ele tem feito para o esporte brasileiro. Para citar só um exemplo basta dizer que ele conquistou sozinho muito mais ouro do que todos os medalhistas olímpicos brasileiros somados, em todos os tempos.

Pé no freio

Jovem motoqueiro, a máquina em uso por você é por demais um perigo abrasador. Tenha na mente cautela e pouca velocidade. Devagar se vai ao longe.

Entre aspas

Do ministro do Supremo Tribunal Federal sobre o julgamento do caso que envolve o senador afastado Aécio Neves:

– o STF precisa evitar decisões panfletárias e populistas que não encontrem respaldo no texto constitucional.

Além disso, verifique

Rolandinho Nogueira recebe Voto de Congratulação

Por uma iniciativa do vereador Meidão o empresário de Votuporanga Rolandinho Nogueira recebeu na ultima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.