Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Expo Rio Preto 2017 começa com muitas atracões

Powered by free wordpress themes

Expo Rio Preto 2017 começa com muitas atracões

Expo Rio Preto recebe Tabapuã de três estados, alem de cavalos gigantes que são uma atração inédita

O evento, que acontece de 11 a 15 de outubro, recebe, este ano, animais da raça Tabapuã de três estados.  Além dos paulistas, exemplares de Minas Gerais e Rio de Janeiro também participarão da mostra, entre eles estão dois Grandes Campeões: Urro FIV de Tabapuã (GTRT 4413), Fazenda Água Milagrosa e Ocidental FIV do Gregg (GREG 2583), Rodeio Gaúcho, os dois, irmãos por parte de pai, venceram o Grande Campeonato em Araruama, Rio de Janeiro, no dia 30 de setembro.

O julgamento da raça, no dia 12 de outubro, às 9h, será conduzido por um dos nomes mais importantes da pecuária brasileira, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ.

Cavalos Gigantes são atração inédita na Expo Rio Preto 2017

Os amantes de cavalos poderão conferir a inédita participação da raça “Clydesdale”, na Expo Rio Preto 2017. Os animais, que têm como características principais a força, altura, docilidade e beleza, já estão no Recinto de Exposição “Alberto Bertelli Lucatto”, e podem ser visitados a partir desta quinta-feira (11/10).

Também chamado de ‘Cavalo Gigante’, esta será a primeira vez que a raça participa da Expo. O “Clydasdale” vai impressionar os visitantes da Feira Agropecuária, garante o criador da raça, Márcio Narezzi, do Haras dos Sonhos.

“São de origem escocesa. Os cavalos são pesados de grande porte, tanto que o maior exemplar de equinos no mundo foi um cavalo dessa raça chegando a medir 2,32m na cernelha. Essa raça foi também que deu origem a expressão ‘Horse Power’, referência em todos os motores atuais”, conta Narezzi.

Na Expo Rio Preto, o público terá oportunidade de conhecer dois exemplares da raça, apresentados pelo Haras dos Sonhos, criador referenciado pela Associação ClydesUSA, para reprodução da raça no Brasil. São eles:

– CHAMP, um garanhão de 7 anos, com 1,82m, importado dos USA, onde conquistou 3 títulos, em beleza e andamentos, aos 6,7 e 9 meses. Chegou ao Brasil com 11 meses e já conquistou dois campeonatos brasileiros na Atrelagem.

– Pine (femea), matriz de 10 anos, com 1,96 (maior equino no Brasil), origem Canadá, chegou aos 5 anos de idade e é a grande atração onde se apresenta.

Segundo o criador, os cavalos de Grande Porte foram originalmente desenvolvidos para o uso em guerras, para levar as torres e catapultas por isso, são conhecidos como “cavalos de tiro”. “O Clydes é o cavalo mais rápido do mundo quando em tração, sempre foi muito cobiçado pelos guerreiros da época. Em razão das guerras, onde havia escassez de alimentos, eles foram desenvolvidos com ótima conversão alimentar e, portanto, comem o equivalente a equinos de porte médio”, garante.

Seu maior plantel atualmente, está nos Estados Unidos, e é utilizado principalmente em grandes desfiles e shows, pelo seu tamanho, beleza e imponência, mas também está presente em fazendas, trabalhando em áreas onde os tratores não conseguem atender. É utilizado no Hipismo, nas atividades de Atrelagem, Dressage, Salto e Cavalgadas. Os animais dessa raça têm altura média de 1,65m a 1,90m na cernelha.

 

Além disso, verifique

Oportunidades de empregos em  Votuporanga e região

Em Votuporanga existe vagas para serventes de pedreiros, costureira e até motoristas de ônibus Existem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.