Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Fliv 2017 homenageará a escritora Lygia Fagundes Telles

Powered by free wordpress themes

Fliv 2017 homenageará a escritora Lygia Fagundes Telles

Falta pouco para a 7ª edição do Fliv (Festival Literário de Votuporanga), que será realizado, por meio de uma parceira entre a Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

O evento acontecerá entre os dias 21 e 29 de outubro, no Parque da Cultura, com uma intensa programação inteiramente gratuita de shows, bate-papos com escritores, sessões de contação de histórias, espetáculos teatrais, palestras, exposição e venda de livros, entre outras atividades de promoção à arte, à cultura e à literatura.

Um dos principais objetivos do festival é o incentivo à leitura entre o público infanto-juvenil e a Prefeitura organizou um esquema especial de recepção às caravanas de escolas da cidade e da região.

A expectativa da organização do evento é a de que as sessões de contação de histórias e a exibição de filmes sejam as atividades mais procuradas entre o público infantil.

Neste ano, o Fliv homenageia a escritora Lygia Fagundes Telles. Considerada uma das maiores expoentes vivas da literatura brasileira, Lygia é membro da Academia Brasileira de Letras e, em 2016, foi indicada ao Prêmio Nobel de Literatura.

Dentre os escritores com presença confirmada para esta edição estão: Santiago Nazarian, Evandro Affonso Ferreira, Carol Rodrigues, Andréa Del Fuego e Carina Castro. A curadoria do evento é de Reynaldo Damazio, editor, crítico literário, escritor e gestor cultural.

A estrutura do Fliv 2017 contará com toda a arquitetura do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”. Biblioteca, museu, auditórios, salas de cinema e oficinas receberão uma programação recheada de livros, arte, cultura e informação. O evento contará ainda com área de Food Park, Feirinha de Livros e Artesanato, práticas esportivas e de meio ambiente, além do Palco Principal, onde serão realizados espetáculos musicais.

Conheça mais sobre o festival em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga

Além disso, verifique

Chuva causa transtornos na madrugada desta segunda-feira

      Rua Ceara esquina com a Sergipe Forte temporal com volume de água …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.