Powered by free wordpress themes

Home / Política / Marcelo Coienca quer mais lombadas e lombofaixas

Powered by free wordpress themes

Marcelo Coienca quer mais lombadas e lombofaixas

O vereador disse que elas podem ser instaladas em frente das escolas, em locais de grande fluxo de pedestres, em eixos binários e avenidas.

Durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na última segunda-feira (9), o vereador Marcelo Coienca defendeu instalar mais lombadas e lombofaixas. “Sabemos que nos últimos anos a frota de veículos cresceu significativamente. Com isso, são necessários investimentos na área da segurança, como por exemplo, a instalação de mais lombadas e lombofaixas, bem como regularizar as que existem”, disse.

Segundo o vereador, a resolução do Contran estabelece os padrões técnicos para instalar e adequar estes equipamentos de segurança viária. Ele disse que quando as lombadas são instaladas de forma correta e dentro de um estudo técnico de engenharia de tráfego, são imprescindíveis para evitar acidentes sem que haja danos aos veículos. De acordo com Marcelo, muitas lombadas em Votuporanga estão irregulares, tanto na altura como na largura, sendo necessária a sua adaptação conforme dispõe o artigo 11 da referida resolução.

Para Coienca, Votuporanga precisa de um engenheiro de tráfego concursado pela Prefeitura Municipal, para dar maior agilidade no que se refere ao trânsito da cidade. Segundo ele, este tipo de serviço é terceirizado. “Já alegaram também que não podem instalar as lombadas e lombofaixas devido ao Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros. Em momento algum este tipo de serviço é o último recurso. Se fosse o último, não precisaríamos do excesso de radares na cidade”, falou.

Ele, inclusive, disse que é contra o excesso de cargos de comissão. “Gasta com o desnecessário e falta para o necessário”, ressaltou.

Além disso, verifique

As magias do Natal

– Coluna Carlos Brickmann – A frase é de Lula, nesta terça, no Maranhão: “Todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.