Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Prefeitura contrata internet de fibra óptica para as escolas

Powered by free wordpress themes

Prefeitura contrata internet de fibra óptica para as escolas

Pregão Presencial realizado para contratação de empresa de internet para a educação municipal registrou o maior número de rodadas da história da Prefeitura

A Prefeitura de Votuporanga realizou nesta semana o processo de licitação para contratação de internet por fibra optica para atender professores e alunos de todas as escolas municipais, sendo 12 escolas de ensino fundamental e 17 de ensino infantil, além da sede da Universidade Aberta do Brasil – UAB e da Secretaria Municipal de Educação.

Até então, a conexão oferecida era via rádio e agora passará a ser mais moderna, permitindo ainda mais agilidade e estabilidade do sinal. A velocidade passará de 15Mbps para 100Mbps e chegará inclusive aos cerca de 210 computadores dos laboratórios de informática instalados hoje em todos os 12 CEM – Centros de Educação Municipal, incluindo a escola de Simonsen. “Isso irá colaborar ainda mais com as atividades educativas que utilizem a tecnologia em sala de aula e também nos laboratórios. Traz mais qualidade de trabalho para os professores e otimiza o tempo para que os conteúdos sejam transmitidos com conforto e interatividade”, destaca o prefeito João Dado.

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

Deputado Carlão Pignatari e lideranças de Nhandeara reivindicam regularização de assentamento rural

Objetivo é beneficiar famílias que residem nas áreas e aguardam os títulos de propriedade Da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.