Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / 5 alimentos que funcionam como termogênicos

Powered by free wordpress themes

5 alimentos que funcionam como termogênicos

Quem não quer perder um pouco de gordura aqui, outra gordurinha ali, não é? Se você está pensando em fazer uma dieta para eliminá-la, saiba que existem alimentos que ajudam a perdê-la.

Aposte no termogênico, também conhecido como queimador de gordura. O nome já diz tudo: ele tem como principal função fazer com que o corpo produza mais calor do que o normal. Logo, esse calor atua no balanceamento das calorias e na queima de gordura corporal feita nos exercícios físicos. Isso tudo ajuda no processo de emagrecimento.

Parece algo improvável e até milagroso, mas ingerir alimentos que contenham esses queimadores de gordura pode ajudá-lo a perder peso. Confira sete deles.

Cafeína

A cafeína é bastante estimulante e traz inúmeros benefícios. Além da elevação de disposição e de energia, ela atua com o efeito de queima de gordura.

Canela

A canela ajuda a aumentar o metabolismo basal, uma vez que apresenta alto teor de cálcio mineral, importante substância para perder gordura.

Chá-verde

Esse tipo de chá ajuda na utilização da gordura como fonte de energia. Isso tudo graças ao estímulo metabólico. O indicado são cinco xícaras de chá por dia durante três meses para ver resultados na balança.

Gengibre

O gengibre ajuda a aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O bom desse alimento é que ele pode ser consumido de diversas formas, desde cru até como tempero para carnes.

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha possui capsaicina, uma substância que ajuda no aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Além disso, ela auxilia a elevar a atividade metabólica em até 20% quando se ingere 3 gramas de pimenta por dia.

Salmão

O salmão é apenas um exemplo, mas qualquer alimento com ômega 3 (peixes em geral) ajuda a aumentar o metabolismo basal, facilita a comunicação entre todas as células do organismo e ainda melhora a retenção de líquidos. Além do salmão, um peixe mais acessível que possui o mesmo efeito é o atum. Oleaginosas também possuem esse efeito.

 

Além disso, verifique

Unifev e Santa Casa abrem inscrições para Residência

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.