Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Licenciatura a distância para quem já atua na educação

Powered by free wordpress themes

Licenciatura a distância para quem já atua na educação

De acordo com o Censo da Educação Superior de 2016, grande parte dos professores da educação básica não possui curso específico na disciplina que leciona. Nas matérias de física, filosofia, sociologia e artes, apenas 32,7%, 31%, 18,6% e 17,2%, respectivamente, possuem licenciatura. Porém, esses números tendem a aumentar nos próximos anos.

Durante muitos anos, o magistério, que é de nível médio, foi o único requisito para atuar na Educação Infantil. Mas a necessidade de atualizar os professores e melhorar a educação fez com que o governo passasse a exigir a licenciatura. O Plano Nacional de Educação (PNE) prevê que até 2020 todos os professores tenham curso superior específico na disciplina em que atuam.

 

Graduação a distância

Sobretudo para quem já trabalha na área e tem uma rotina corrida, a graduação a distância pode ser uma alternativa para se profissionalizar. Os cursos online garantem total flexibilidade e podem ser estudados em qualquer localidade e horário. Além disso, eles possuem custo menor em relação aos presenciais, qualidade reconhecida e diploma válido em todo o país. Existem cursos a distância de todas as matérias da licenciatura, como história, geografia e matemática.

 

Como estudar

No EAD, o aluno assiste as videoaulas que são transmitidas ao vivo e tem acesso a diversos recursos para estudar por conta própria, como vídeos, textos e exercícios. A graduação pode ser semipresencial ou completamente online.

Na semipresencial, é necessário comparecer aos encontros agendados com o professor e a turma, enquanto na totalmente online, o estudante só precisa ir à universidade nos dias das provas. Mesmo quem deseja estudar apenas a distância, é possível ainda utilizar os espaços da universidade, como a biblioteca, por exemplo, para aprimorar os conteúdos aprendidos. Nesse caso, a dedicação deve ser ainda maior, pois é o aluno quem faz os horários e é o grande responsável pelo próprio aprendizado.

Além disso, verifique

Audiência avalia Plano Municipal da Educação

  Evento, que acontecerá dia 25, pretende reunir representantes das redes de ensino municipal, estadual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.