Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Bijuterias: entenda os fatores que causam alergia

Powered by free wordpress themes

Bijuterias: entenda os fatores que causam alergia

Queridinha pelas mulheres, a bijuteria ajuda a compor o visual e está presente nas mais diversas ocasiões. No entanto, algumas pessoas podem ter alergia a esse acessório por causa do níquel, um dos principais componentes dele.

A alergia a bijuterias pode ocasionar coceira, vermelhidão, erupção, bolinhas, cascas e bolhas. Cada indivíduo pode apresentar um ou mais desses sintomas. A reação alérgica dura de um dia até algumas semanas.

De acordo com a dermatologista Tatiana Gabbi, ao perceber a alergia, o indivíduo deve remover o acessório o mais breve possível e evitar usá-lo por mais de seis horas ou de forma constante. Isso ajuda a diminuir a reação, ajudando a pele a se recuperar mais rapidamente.

Para quem tem esse tipo de sensibilidade, a alternativa é usar bijuterias que não contenham níquel ou usar apenas por períodos curtos. As joias também podem ser uma opção, desde que a pessoa não seja altamente sensibilizada, e a única maneira de descobrir é testando.

Além disso, a doutora Gabbi aconselha a evitar o uso de acessórios pesados durante a prática de atividades físicas e quando estiver exposto ao sol. “O suor e o maior contato do produto com a pele aumentam o risco e a intensidade da reação alérgica”, afirma.

 

Reconhecendo a alergia

 

Como o níquel está presente em diversos objetos, quem é alérgico, pode desenvolver a reação ao utilizar outros acessórios. Se a coceira e a vermelhidão ocorrerem na região da orelha, a causa são os brincos. Porém, se os sintomas forem na parte da barriga, o cinto pode ser o responsável. É importante observar em qual localidade as reações ocorrem para evitar o uso do objeto causador.

 

 

 

Além disso, verifique

Unifev e Santa Casa abrem inscrições para Residência

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.