Powered by free wordpress themes

Home / Política / Bastidores por A. Camargo

Powered by free wordpress themes

Bastidores por A. Camargo

 

Os leilões de gado promovidos pela família Galera, tendo à frente o patriarca José Galera Sanches e seus filhos, marcaram época, sendo destacados como dos melhores do país, pela organização e, principalmente, pela qualidade do rebanho. Hélder Galera era um líder de projeção nacional na criação de gado Gir. Primeiro Danilo e depois Hélder, a morte dos dois irmãos prematuramente arrefeceu os ânimos do pai e do restante da família e o evento deixou de ser realizado, para tristeza de pecuaristas que vinham para participar do evento na procura de melhorar geneticamente seus rebanhos e fazer compensadores negócios.

 

Na trilha

Agora, desde o ano passado, Votuporanga volta a proporcionar iniciativas dessa natureza e sob a responsabilidade de outra família, a do empresário Nelson August Filho Ele e, em especial seu filho Luciano, um entusiasta do ramo pecuário, promovem a segunda edição do seu Leilão na Fazenda Maria Cristina, localizada às margens da estrada vicinal que liga Votuporanga a Álvares Florence.

Atividade

Tanto o pai como o filho são conhecidos pelas suas atividades no ramo automobilístico, proprietários da rede Apravel, revendedora Chevrolet, com sede em Votuporanga e filiais nas mais importantes cidades da região,  inclusive em Mato Grosso do Sul. O que poderia ter sido apenas um hobbie acabou se constituindo numa atividade em crescimento e desenvolvida com grande entusiasmo. O leilão é prova disso.

Giro rápido

Tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo projeto de lei que facilita negativar devedor, retirando exigência de carta registrada para incluir nome de consumidor em serviços de proteção ao crédito. *** Aposentados e pensionistas podem contratar o crédito consignado com juros menores em todos os bancos. Implantada no final de setembro, a medida começou a valer oficialmente a partir desta segunda feira (6). *** Antes os juros eram de até 2,14% ao mês, agora passaram a 2,08%. *** Não vai ser nada fácil ao Planalto conseguir a aprovação da lei de reforma previdenciária. Os deputados relutam em votar a favor do texto como ele está e o presidente sabe muito bem disso.

Melhorou

Quem passou por Jales no final do ano passado e no começo deste certamente ficou impressionado com o péssimo estado de conservação das ruas da cidade, inclusive na área central. Era uma buraqueira só. O novo prefeito Flávio Prandi Franco, porém, conseguiu desenvolver um programa de recuperação da malha asfáltica com amplo sucesso. Os investimentos foram da ordem de 7 milhões de reais.

Aqui

Aqui em Votuporanga as coisas melhoraram ultimamente, mas mesmo assim os desafios persistem. Dia destes um cidadão ironizou ao interpelar este colunista: “você precisa dizer no seu programa na FM que há uns quatro quarteirões na cidade que precisam ser recapeados e com urgência”. Com a regularidade das chuvas a partir de agora a tendência é que o problema tende a ser ampliado. Mãos à obra, pois.

Coisa & Tal

Conversando com um vereador ontem cedo no centro da cidade ele garantiu a este colunista que seu colega Hery Katwinkel vai retornar à condição de líder do governo na Câmara. “é so uma questão de tempo”, garantiu. Mais tarde um pouco, outro vereador, negou essa possibilidade.

Entre aspas

Jornalista Deonel Rosa Júnior comentando em sua coluna Contexto, no Jornal de Jales, a recuperação das ruas daquela cidade:

Com a recuperação das ruas e avenidas da cidade já não se pode mais dizer que as vias jalesenses têm mais buraco que asfalto ou que ainda tem um pouco de asfalto no buraco.

 

Além disso, verifique

Retrocesso para São Paulo

Por João Paulo Rillo – A lei que regula a ação das empresas de proteção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.