Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Prefeitura irá reformar três escolas

Powered by free wordpress themes

Prefeitura irá reformar três escolas

Clary / Faustino / Pieroni –

A Prefeitura de Votuporanga reformará três unidades de Ensino Fundamental: CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, no bairro Chácara Paineiras; CEM “Prof. Faustino Pedroso”, San Remo; e CEM “Deputado Narciso Pieroni”, Patrimônio Novo.

No momento, os projetos estão em fase de licitação para contratação das empresas e a intenção é iniciar as obras no período de férias escolares. Cerca de 1.200 alunos serão beneficiados com as melhorias.

No CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, que fica na Rua Rio Grande, 1719, no bairro Chácara Paineiras, a Prefeitura irá substituir todo o piso do pátio e dos corredores, o forro e instalar toldo no acesso às salas de aula. Uma revisão em toda a cobertura também será realizada para analisar as condições de telhas e calhas.

No início deste ano, a Prefeitura já havia realizado uma força tarefa emergencial nesta escola após uma forte chuva ter provocado danos na cobertura, no piso e nas paredes. Foram 21 dias de trabalho intenso que resultou no reparo de toda a área prejudicada pela tempestade. Na ocasião, a Prefeitura também instalou alambrados ao redor da quadra, atendendo a uma reivindicação antiga da diretoria da unidade escolar.

Já no CEM “Prof. Faustino Pedroso”, localizado na Rua Vila Rica, 2943, bairro San Remo, a Prefeitura fará melhorias na entrada da recepção que dá acesso ao pátio, na Secretaria, em três salas de aula, no pátio e no estacionamento dos funcionários. Entre as ações, estão previstas substituição de parte do piso, troca de forro, revisão da cobertura e pintura em geral.

No CEM “Deputado Narciso Pieroni” também haverá substituição de parte do piso,  forro e da cobertura, instalação de uma rede de drenagem no pátio, construção de dois banheiros (masculino e feminino) nas proximidades da quadra – além da reforma dos atuais, reforma parcial de instalações elétricas e pintura em geral. A escola fica na Rua Itacolomi, 3095, bairro Patrimônio Velho.

Durante todo o ano a Secretaria da Educação realiza ações de manutenção e pintura em todas as 29 unidades de ensino. Entre os serviços realizados constantemente estão revisão de instalações elétricas e hidráulicas, poda de árvores, roçagens e todos os serviços necessários para o bom funcionamento das escolas. Além destas benfeitorias, a Prefeitura também está concluindo processo licitatório para contratação de empresa com a finalidade de adequação das instalações de combate a incêndio em todas as unidades escolares.

Construção de Cemei

Além destas reformas nas três unidades de Ensino Fundamental, na Educação Infantil a Prefeitura de Votuporanga está concluindo a construção do Cemei no bairro Jardim Itália. As obras já estão com 65% de execução e a previsão de início de funcionamento da unidade é para o primeiro trimestre de 2018. A nova unidade de Educação Infantil irá atender 220 crianças com idade entre 0 e 5 anos.

A Secretaria da Educação também possui projetos de ampliação de algumas unidades infantis visando ampliação de vagas para atendimento da demanda. Entre elas está o Cemei Profª Mercedes Fernandes de Lima, no bairro São João, que aguarda aprovação do projeto por parte do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

“Reformar e modernizar as escolas municipais que ainda não foram objeto de melhorias é uma das metas do nosso governo. Entendo que é de extrema importância cuidarmos destes espaços para que todas as crianças e adolescentes se sintam bem acolhidos e, desta forma, tenham prazer em estudar”, disse o prefeito João Dado.

 

Fotos: Vinny Criado

 

Além disso, verifique

Audiência avalia Plano Municipal da Educação

  Evento, que acontecerá dia 25, pretende reunir representantes das redes de ensino municipal, estadual …

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.