Powered by free wordpress themes

Home / Esportes / Tite vibra e Brasil vence amistoso contra o Japão

Powered by free wordpress themes

FOTO: Pedro Martins/MoWA Press

Tite vibra e Brasil vence amistoso contra o Japão

Neymar chora em entrevista coletiva, ao desmentir “falsas histórias” sobre sua vida profissional.

  • Jorge Honorio – 

Com muitos espaços no campo de ataque, velocidade e a qualidade habitual de seus principais craques, o Brasil precisou só do primeiro tempo para vencer o Japão por 3 a 1, em Lille, nesta sexta-feira (10).

Na primeira etapa: Nicolas Rainville e seu auxiliar Amaury Delerue foram protagonistas. No primeiro jogo da seleção brasileira com árbitros de vídeo, eles viram Yoshida agarrar Fernandinho na área e avisaram o compatriota francês Benoit Bastien, que deu pênalti. Neymar bateu e abriu o placar. Minutos depois, Bastien nem precisou de ajuda para ver outro pênalti em Gabriel Jesus. Dessa vez, Kawashima defendeu a cobrança do camisa 10.

Mas logo na sequência, Marcelo acertou um chutaço com seu pé “ruim”, o direito, e ampliou. Com a mesma naturalidade que o Brasil fez todo o resto: desarmes, contra-ataques, trocas de passes, e o terceiro gol, num cruzamento de Danilo para Gabriel Jesus.

No segundo tempo: O arbitro de vídeo ajudou a dar cartão amarelo para Neymar, e nada muito mais emocionante aconteceu no campo de ataque brasileiro, além disso. Tite observou outros jogadores que buscam uma vaga na Copa: Cássio, Alex Sandro, Taison, Douglas Costa e Diego Souza. O goleiro não conseguiu chegar na cabeçada de Makino, que venceu Jemerson pelo alto. O desentrosamento custou o bom futebol da primeira etapa. O jogo se arrastou no ritmo dos gritos de poucos japoneses nas cadeiras do belo estádio Pierre Mauroy, sonolentos.

Neymar chegou a 53 gols pela seleção brasileira, oito deles contra o Japão. Seriam nove, se não tivesse desperdiçado a segunda cobrança de pênalti.

Agora o Brasil enfrentará a Inglaterra na próxima terça-feira (14), em Londres, no histórico estádio Wembley. Tite deverá escalar o que considera seu time titular no primeiro confronto contra uma seleção europeia.

 

 

Além disso, verifique

Garotos da escolinha de futsal golearam fora de casa

Em apenas dois jogos, foram 25 gols marcados e nenhum sofrido; partidas aconteceram em General …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.