Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Aberto posto fixo para vacinação de animais

Powered by free wordpress themes

No Distrito Federal, a meta é vacinar 270 mil cães e gatos

Aberto posto fixo para vacinação de animais

 

Para a vacinação, recomenda-se levar em correntes e, de preferência, conduzidos por adultos-

O Setor de Controle de Endemias (Secez) comunica aos proprietários de cães e gatos para a continuação da vacinação gratuita contra a Raiva realizada. As vacinações foram retomadas na ultima segunda-feira em um posto fixo da Vigilância Ambiental, que fica na Rua Santa Catarina n.º 3935. O posto permanecerá aberto no local até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira.

Além disso, uma equipe volante percorrerá a zona rural entre os dias 11 e 15 de dezembro para vacinar os animais residentes nas chácaras e sítios dos bairros rurais, tais como o Barreiro, Cruzeiro, Vila Carvalho, entre outros.

A campanha visa abranger cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. Os animais não podem estar doentes, com parasitas ou em estado de desnutrição. A vacina é segura, não oferece riscos e tem validade de um ano, ou seja, aqueles que participaram da ação no ano passado devem ser imunizados novamente. A vacina contra a raiva é uma das principais maneiras de controlar a doença.

 

Recomendações

 

Para a vacinação, recomenda-se levar em correntes e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas ou caixas de transporte específicos. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos.

Há mais de 20 anos, a Secretaria da Saúde realiza mensalmente o monitoramento para detecção da raiva. Neste período não houve registro de casos da doença em Votuporanga.

A doença pode infectar qualquer mamífero por meio da saliva ou mordedura, sendo fatal em casos em que não é dada a assistência médica em tempo hábil. Quem entrar em contato com a saliva de animais desconhecidos ou suspeitos deve lavar a região abundantemente com água e sabão e procurar assistência médica.

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

UNIFEV abre inscrições para o Vestibular de janeiro

Último Processo Seletivo tradicional será realizado no dia 14 de janeiro, às 14 horas, apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.