Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Em Jales, Justiça condena médica que fazia aulas de violão durante o horário de trabalho

Powered by free wordpress themes

Em Jales, Justiça condena médica que fazia aulas de violão durante o horário de trabalho

 

Segundo a Polícia Federal, a médica conversava com professor de violão durante o horário de trabalho.

FOTO: Reprodução|TV TEM

 

Jorge Honorio –

Durante a segunda-feira (4), a Justiça condenou uma médica que prestava serviços em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jales/SP; e não cumpria corretamente o horário de trabalho a um 1 ano, 11 meses e 10 dias de prisão pelo crime de estelionato.

No entanto, a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de 5 salários mínimos a uma instituição de caridade, durante o mesmo período.

Além desse processo, a médica também responde pelo crime de enriquecimento ilícito. Uma equipe da Polícia Federal fez imagens durante as investigações e, em uma delas, a profissional de saúde conversa com o professor de violão na frente da casa dela pouco depois das 16h, horário que ela deveria estar trabalhando.

O horário da médica na unidade básica de saúde de Jales, segundo a investigação, nesse dia seria das 13h às 17h. Em outra gravação feita num outro dia mostra a médica saindo do cabeleireiro às 16h30, horário que ela também deveria estar atendendo.

DELEGADO SEM ATENDIMENTO

As investigações duraram aproximadamente dois meses e começaram depois que o próprio delegado da Polícia Federal, Cristiano Pádua Silva, percebeu que uma das medicas saiu da Unidade Básica de Saúde durante o horário de trabalho.

“-Eu estava fazendo tratamento em uma das unidades de saúde de Jales e presencialmente verifiquei que a médica responsável em diversas ocasiões saía em horários com pacientes na unidade. Por meio de diligências procuramos se havia outros médicos que saíam em horários indevidos e encontramos outra médica”, afirma o delegado.

 

 

Além disso, verifique

Copa Pequeninos de Futsal; Elite vence em duas categorias

Neste sábado (16) no ginásio Mario Covas aconteceram as partidas de Futsal das categorias sub-6, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.