Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Dicas para passar nos melhores concursos

Powered by free wordpress themes

Dicas para passar nos melhores concursos

 

Garantia de estabilidade e salários acima da média, os concursos são o sonho de muitos brasileiros. Em virtude disso, a concorrência é alta, e cada ponto no exame pode fazer toda a diferença. Além disso, a preparação é intensa e diferente de qualquer outro processo seletivo. Para quem quer se dedicar a ser concurseiro, confira estas dicas:

 

Estratégia

O melhor concurseiro, aquele que é aprovado nos concursos, não precisa necessariamente estudar 10 horas por dia. Na verdade, o candidato mais preparado é o que entende do concurso que irá prestar e estudar exatamente o que o exame pede. Para isso, é necessário ler atentamente o edital, anotando os conteúdos exigidos, e focar apenas em alguns concursos. Não vale a pena se inscrever em todas as provas da cidade, mas, sim, focar em certames semelhantes, preferencialmente da mesma banca examinadora.

 

Manter-se atualizado

Além de ler jornais e estar por dentro das últimas notícias, pois isso é bastante cobrado nos exames, também é fundamental se informar sobre o universo dos concursos. Siga as redes sociais das principais bancas, acesse periodicamente o site do concurso que irá fazer e, se houver a possibilidade, assine a newsletter de cursos especializados.

 

Organização

Antes de sair lendo as apostilas e estudando sem direção, organize o espaço onde irá estudar e divida a matéria pelo tempo que você tem. A organização é fundamental para ajudar você a se concentrar e garantir bons resultados.

 

Cursos na internet

Para quem precisa de uma força extra e não pode gastar tanto com aulas presenciais, vale a pena investir nos cursos online. Essa modalidade oferece ótimo custo-benefício e conta com materiais e vídeos que podem ser acessados de qualquer lugar.

 

Simulados

Como já foi dito anteriormente, conhecer o concurso é essencial para garantir uma boa pontuação. Por isso, além de ler e fazer anotações, dedique um tempo para refazer os exames anteriores e verificar como o concurso cobra os mais variados conteúdos dos candidatos.

 

 

Além disso, verifique

UNIFEV lança seu Vestibular de Verão

Novidade é a mudança do formato do Processo Seletivo, que será aplicado em uma quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.