Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Os presentes mais desejados no Natal

Powered by free wordpress themes

Os presentes mais desejados no Natal

Em sua oitava edição no Brasil, a Black Friday já é uma data consolidada no calendário varejista do país. A princípio, este evento comercial, que ocorre toda última sexta-feira de novembro, foi recebido com desconfiança pelos lojistas brasileiros, pois estes temiam que sua popularidade viesse a interferir nas compras de Natal. Mas o que ocorreu foi exatamente o contrário: a cada ano, um número crescente de consumidores vêm aproveitando a data para adiantar as compras natalinas, investindo em produtos de alto valor que, em outras ocasiões, não comprariam para presentear alguém.

Um levantamento realizado pela norte-americana Deloitte, intitulado “Pesquisa de Natal 2017”, mostra que 29% dos consumidores mostraram intenção de antecipar suas compras natalinas na Black Friday. Segundo o Ebit, plataforma que monitora as vendas e qualificações de transações online, em 2017, o evento gerou uma receita de R$ 2,1 bilhões ao e-commerce, uma alta de 10,3% em relação a 2016. As promoções, somadas à segunda parcela do 13º caindo na conta do consumidor fizeram com que a Black Friday do ano passado representasse 17% das vendas online.

O CupoNation, plataforma de descontos online pertencente ao grupo alemão Global Savings Group, montou um resumo sobre as transações intermediadas nas principais lojas de e-commerce online no Brasil, como Americanas, Submarino, Carrefour, Extra, Ponto Frio, dentre outras, abordando as categorias mais vendidas na Black Friday, além do valor médio gasto por consumidor e produtos que foram destaques. Em disparada, a categoria “eletrônicos” representa 24% das vendas, seguida por “eletrodomésticos” (20%) e “celulares” (16%).

Dentre os eletrônicos, as smart TVs, grandes estrelas das Black Fridays ao redor do mundo, ficaram em primeiro lugar, seguidas pelos notebooks, e os brasileiros gastaram uma média de R$ 1.000 realizando compras neste grupo de produtos.

Na segunda categoria mais consumida, as fritadeiras tiveram destaque, e o investimento médio em todos os produtos foi de R$ 600.

Já no terceiro grupo de produtos mais comprados, os celulares, o consumidor desembolsou um pouco mais, R$ 1.100 em média, escolhendo entre as diversas marcas disponíveis no mercado e aproveitando as promoções para ter acesso a lançamentos, como o iPhone 8 e o iPhone X, assim como seus acessórios, que ficaram em 3º lugar na lista dos produtos mais vendidos.

Além disso, verifique

Votuporanga sedia Encontro de Cias de Reis

Grupos podem se inscrever para 33º Encontro Interestadual, que acontecerá na Capela dos Santos Reis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.