Powered by free wordpress themes

Home / Polícia / Igreja é alvo de furto e vandalismo

Powered by free wordpress themes

Igreja é alvo de furto e vandalismo

A Igreja de São João Batista e São Cristóvão, de Tanabi, foi invadida na manhã deste sábado, dia 30. Ladroes levaram um notebook e ainda tentaram arrobar o sacrário, local onde ficam guardadas as hóstias e utensílios usados durante as celebrações eucarísticas.

Segundo pároco responsável, Pe. Jamil Serafim de Paula, o arrombamento da igreja foi descoberto logo de manhã, quando o sacristão encontrou o local com quase todas as luzes acesas. Existe suspeita de que a invasão tenha ocorrido entre a noite de sexta-feira, dia 29, e madrugada de sábado, dia 30.

“Pelo que a gente notou quem invadiu a igreja usou a janela da sacristia. Depois, pegaram o notebook, que usamos conectado ao projetor para mostrar as letras de músicas e orações no telão, durante as missas”, afirma o padre.

O sacrário, lugar que se guardam as hóstias, foi encontrado jogado no chão. “Felizmente, não conseguiram levar nada do que estava dentro do sacrário, porque a trava não foi aberta. Mas é triste ver este desrespeito com a igreja”, diz o padre.

O Padre disse que é primeira vez em dez anos que a igreja é arrombada. A Polícia Militar foi chamada pelo sacerdote e fizeram patrulhamento pelas imediações, mas não encontraram nenhum suspeito.

Peritos criminais foram acionados pela Delegacia de Tanabi para tentar identificar os autores.

Além disso, verifique

Ambiental prende homem por caça de capivaras

Riolândia:- A Polícia Ambiental prendeu um homem de 58 anos na noite desta segunda-feira (13) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.