Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Segue reformas nas escolas Pieroni e Clary

Powered by free wordpress themes

Segue reformas nas escolas Pieroni e Clary

Previsão é de que as melhorias sejam concluídas até o final de janeiro de 2018

As obras de reforma e adequação nos CEMs “Deputado Narciso Pieroni” e “Profª Clary Brandão Bertoncini” estão em execução, neste período de férias escolares. A previsão da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, é a de que as melhorias sejam concluídas até o final de janeiro de 2018, beneficiando os 1,2 mil alunos das duas unidades de ensino.

Na escola Pieroni, a rede de drenagem interna e os novos banheiros, próximos à quadra da escola, já estão em construção, além dos forros de madeira, que estão sendo substituídos pelo de PVC. É o que detalha o engenheiro responsável pela coordenação da obra, Eduardo Segobi Pegolo. “Também nesta etapa, o piso está sendo preparado para a colocação do granilite. O andamento da reforma segue em conformidade com os prazos previamente definidos em contrato. Até o momento, 12% da readequação do Pieroni foi executada”. A escola fica na rua Itacolomi, nº 3095, no bairro Patrimônio Velho.

O engenheiro responsável pela obra da escola Clary, Diego Antoniassi conta que neste momento, o total da obra executada soma 13%. “As equipes estão empenhadas na construção rampas de acessibilidade, na instalação de forros de PVC, bem como, na colocação do piso de concreto próximo à quadra e na preparação do piso de granilite para os espaços internos”. O Centro de Educação Municipal fica localizado na rua Rio Grande, 1719, no bairro Chácara Paineiras.

 

A promessa da Secretaria da Educação para este ano será  realizar a manutenção e pintura em todas as 29 unidades de ensino. Entre as ações constantemente realizadas, estão: revisão de instalações elétricas e hidráulicas, poda de árvores, roçagens e todos os serviços necessários para o bom funcionamento das escolas.

 

 

Combate a incêndios

 

Em novembro, o prefeito João Dado também já havia assinado a ordem de serviço para início das obras de adequação das instalações para combate a incêndios em 21 unidades de ensino municipais, sendo 11 creches e 10 escolas municipais. Os investimentos giram em torno de R$ 235 mil e consistirão em instalação de extintores, centrais de iluminação de emergência, central de detecção e alarme de incêndio, corrimão e guarda-corpo, instalação de sistema de gás, finalização de emergência, adequação do sistema de hidrantes, entre outras

Além disso, verifique

Egresso de Arquitetura defende mestrado

Formado em 2014 pela Instituição, Guilherme Gasques desenvolveu pesquisa sobre a relação entre os pensamentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.