Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Brasileiro preso na Venezuela foi expulso do país

Powered by free wordpress themes

Brasileiro preso na Venezuela foi expulso do país

Jonatan Moisés Diniz, que estava preso desde 26 de dezembro na Venezuela, foi liberado e segue rumo aos Estados Unidos, onde mora (@jonatanmdiniz/Facebook)

Jonatan Moisés Diniz já embarcou para os Estados Unidos; ele estava detido desde o dia 26 de dezembro

O brasileiro Jonatan Moisés Diniz, que estava preso na Venezuela desde 26 de dezembro, foi expulso do país, disse o ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes, neste sábado, no Twitter. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Itamaraty, que afirmou também que Jonatan já embarcou para os Estados Unidos, onde ele mora atualmente.

Jonatan, de 31 anos, estava em uma instalação de órgão de segurança local após ser detido. Ele havia viajado à Venezuela em 17 de dezembro para organizar uma campanha de doações para crianças carentes. Ele levava brinquedos, camisetas e bonés que pretendia distribuir durante o Natal.

Sua detenção foi anunciada em televisão nacional pelo braço-direito do presidente venezuelano Nicolás Maduro, Diosdado Cabello. O deputado da Assembleia Constituinte afirmou que o brasileiro integrava uma organização que postava conteúdo antigoverno nas redes sociais “com o objetivo de obter financiamento em moeda nacional (venezuelana) e em dólares”. Ele ainda afirmou que a CIA estaria envolvida nas supostas atividades contra o chavismo. A VEJA, a família de Jonatan negou as acusações.

Jonatan é de Ijuí, no Rio Grande do Sul, e formado em design gráfico. Mora atualmente em Los Angeles, na Califórnia.

Além disso, verifique

Sutaco realiza capacitação para artesãos da região em Rio Preto

Evento será na próxima quinta (16/08), das 14h às 17h, e será aberto a todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.