Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Encontro de Famílias Grávidas será no dia 25

Powered by free wordpress themes

Encontro de Famílias Grávidas será no dia 25

 

Doula Arlete Mendes dará explicações sobre assistência na hora do parto; iniciativa é gratuita

 

Anote na agenda! O ano começou e a equipe da Santa Casa de Votuporanga está preparando mais uma edição do Encontro de Famílias Grávidas, promovido pela Instituição e SanSaúde. No próximo dia 25, o programa retorna com orientações sobre a assistência de doula no trabalho de parto.

A doula do Hospital Arlete Mendes explicará a função e os benefícios para as mamães e bebês, a partir das 19h30, na Sala de Treinamentos II (entrada pela guarita da Rua Osvaldo Padovez). A iniciativa é gratuita e não é necessária inscrição.

A principal função das doulas é dar suporte físico e emocional à gestante em trabalho de parto. A profissional auxilia a mulher a encontrar as posições mais favoráveis durante as contrações, faz massagens para aliviar a dor, ajuda o parceiro a se envolver e participar ativamente e informa o casal sobre todos os procedimentos que estão sendo realizados.

O serviço desta assessora começa antes do nascimento do bebê, com encontros para conhecer a gestante e informá-la sobre as etapas do trabalho de parto, preparação e muito mais.  A atuação continua após a chegada do novo membro da família, tirando dúvidas sobre o início da amamentação e conversando sobre a experiência. “Para mim, é um trabalho muito gratificante. Todo este amparo, cuidado com a gestante e com recém-nascido é mágico. Criamos vínculo afetivo com a grávida para que possa ajudar com todas as técnicas e experiência, mas sobretudo ser uma alma humana diante de outra”, contou Arlete.

O coordenador do Encontro, Rodrigo Ribeiro, destacou que a Santa Casa valoriza a atuação da doula inclusive em partos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ela oferece conforto, encorajamento, tranquilidade, suporte emocional e físico. Além disso, incentivando o parto normal humanizado, o Hospital tem o quarto PPP (Pré-parto, parto e pós-parto), específico para este atendimento. Com todo suporte de Centro Cirúrgico, oferece todas as condições para o nascimento do bebê em um ambiente confortável, com presença de acompanhante e assistência necessária”, finalizou.

Além disso, verifique

Especialistas falam sobre dietas em encontro para mulheres

Emagrecimento será o tema da 6ª Edição do encontro, que é gratuito; vagas são limitadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.