Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Programa de bolsas começam nesta terça

Powered by free wordpress themes

Programa de bolsas começam nesta terça

Iniciativa visa incentivar formação profissional de estudantes de baixa renda por meio da concessão de bolsas de estudo de até 50%

As inscrições para o Programa Municipal de Auxílio Educação Bolsa de Estudo (Promae) da Prefeitura de Votuporanga começam nesta terça-feira (16/1) e seguem até o dia 30. O edital com todas as informações está disponível no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), item Cidadão, link Bolsa de Estudo.
O programa incentiva a formação profissional de estudantes de baixa renda por meio da concessão de bolsas de estudo de até 50% para custeio parcial das despesas decorrentes das mensalidades escolares. O benefício não poderá exceder o teto máximo de 123 UFM (Unidade Fiscal do Município), com duração de até três anos consecutivos para o curso no qual o candidato se inscreveu, podendo o beneficiário concorrer novamente, desde que preencha os requisitos legais.
Para concorrer a uma bolsa, o candidato deverá estar matriculado em curso técnico de nível médio ou superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia), devidamente autorizado pelo sistema educacional. Entre os critérios, estão: divisão do total da renda familiar pelos membros da família não ultrapasse um salário mínimo e meio; não ter outra graduação; residir em Votuporanga há pelo menos dois anos; ter domicílio eleitoral no município e estar matriculado a partir do primeiro ano de cursos técnico ou superior.
Inscrições
O interessado deve procurar os postos de atendimento da Prefeitura para se inscrever. São eles: Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB); Acessa São Paulo; Telecentro Comunitário ou a Instituição de Ensino Superior ou Técnico onde está matriculado.
Documentação
No Polo UAB Votuporanga, o candidato deverá entregar a autodeclaração de veracidade que receberá ao finalizar sua inscrição online, no período de 16 a 31 de janeiro de 2018. Quem não entregar a o documento no prazo, estará automaticamente desclassificado do processo seletivo.
Caberá a Secretaria Municipal da Educação de Votuporanga comprovar, mediante visita de assistente social, a real situação financeira da família do classificado, que será feita por amostragem ou a qualquer tempo para verificação de denúncias.
De acordo com a pasta, o beneficiário com bolsa de estudo deverá prestar serviço gratuito à comunidade, sempre que solicitado, cuja carga horária será determinada pelo Poder Executivo, exceto aqueles que exerçam cargo ou emprego devidamente registrado, com carga horária igual ou superior a 40 horas semanais.

Além disso, verifique

 UNIFEV inicia projeto no Centro Social

  Projeto visa a apoiar os educadores sociais, com estratégias de intervenção junto aos assistidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.