Powered by free wordpress themes

Home / Política / Pequenos Interesses

Powered by free wordpress themes

Pequenos Interesses

 

João Fidélis *

A história de Votuporanga pode ser contada fidedignamente pelo ângulo do empreendedorismo. Homens que aqui se estabeleceram acreditando no potencial de desenvolvimento da cidade por isso trabalharam muito para que estes sonhos se materializassem. E também pelos filhos destes que continuaram nutrindo o mesmo ideal.

Hoje este entusiasmo no destino progressista do município continua contagiando os novos cidadãos que aqui aportam. Esta boa nova contribui para a boa imagem, consolidada por todo país, de uma cidade que se tornou um oásis de crescimento e bem-estar.

Todas as administrações públicas deixaram seu quinhão de progresso. Sem dúvida, no entanto, nos últimos 20 anos Votuporanga deu um enorme salto qualitativo em áreas essenciais.

O atual prefeito João Dado é um trabalhador incansável, cumpre uma agenda de até 15 horas diárias quando está na Prefeitura. Tem uma grande experiência como deputado por isso viaja para os gabinetes de Brasília com os nossos vereadores para conseguir verbas para a cidade, e tem tido bastante êxito nestas andanças.

Quem conhece o prefeito de perto sabe de sua autenticidade, seu compromisso com a retidão, sua genuína vontade de conquistar o melhor para a população, observando e cumprindo as leis vigentes. E não cedendo aos interesses pessoais de oportunistas. Isto é uma tarefa difícil pois o povo brasileiro está mal-acostumado. Está viciado culturalmente a enxergar o que é público como um cipoal de licenciosidade.

Vemos com estranheza algumas manifestações de pequenos interesses contrariados, de gente que não tem acompanhado o trabalho do prefeito. Reclamam de buracos sazonais, de falta de iluminação temporária em obras que não terminaram, de algum atendimento ou outro em que não houve pontualidade, etc. Coisa corriqueiras que nem mereceriam tanta importância, mas que tem sido amplificado inadvertidamente. São vozes desinformadas.

2017 foi um ano de baixo crescimento e ainda assolado pela crise econômica. Apesar disso Votuporanga avançou em muitos setores e criou empregos. Também tivemos um aumento do IPTU justo, que acompanhou o índice inflacionário. Graças ao empenho de nosso prefeito.

jofideli@gmail.com

Além disso, verifique

Intervenção goela abaixo

  Pezão arregalou os olhos e ficou em silêncio – (Tânia Rigo/Agência Brasil)   Brasil, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.