Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Pequenos gestos de uma sociedade engajada com a Santa Casa

Powered by free wordpress themes

Pequenos gestos de uma sociedade engajada com a Santa Casa

Mensalmente, Antônio Rubens Gomes Ribeiro e Eva Rosa Ribeiro destinam alimento para o hospital, fazendo da solidariedade uma rotina

Como todos os hospitais filantrópicos do território nacional, a Santa Casa de Votuporanga sofre da mesma doença: a falta de dinheiro causada, principalmente, por uma tabela do SUS desatualizada que faz pagamentos pífios pelos procedimentos realizados nos hospitais, sem falar nos convênios e repasses feitos pelo Governo do Estado que demoram a chegar. Diante deste diagnostico, a comunidade vem se mobilizando como pode para colaborar, fazendo doações em produtos usados no dia a dia da instituição como também em dinheiro, no caso dos leilões feitos em toda a região que têm na Santa Casa um hospital referência para o atendimento de seus moradores.

O último exemplo vem do casal Antônio Rubens Gomes Ribeiro e Eva, que doou 35 quilos de macarrão e 155 laminas de barbear para a higiene dos assistidos do SUS. Eles já vivenciam está prática há tempos no vilarejo de Nossa Senhora da Glória, uma comunidade mineira que recebe ajuda deles anualmente graças às doações dos amigos. “Tem sido através dessa corrente que acabamos ajudando a Santa Casa, renovando nossa alegria em poder contribuir com os mais necessitados”, dizem orgulhosos.

Quem quiser entrar nesta rede de solidariedade deve ligar no 3405-91 39, no setor de comunicação e eventos.

Além disso, verifique

Colégio Adventista entrega livros na Santa Casa

Alunos do oitavo ano visitaram as alas e distribuíram a obra “O Poder da Esperança” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.