Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Flores para os períodos mais quentes

Powered by free wordpress themes

Flores para os períodos mais quentes

Flores são uma excelente maneira de presentear e de decorar a casa, o ambiente de trabalho ou mesmo cerimônias e festas, como formaturas e casamentos. Além de serem uma bela expressão da natureza, elas têm o poder de alegrar, embelezar e perfumar diferentes ambientes, proporcionando mais cores, vida e harmonia em jardins, salões e cômodos internos.

Com a chegada do verão, muita gente recorre à floricultura físicas e a lojas de flores online para encomendar arranjos para refrescar e decorar a casa, mas não são todas as espécies que se dão bem com o calor. As altas temperaturas das estações quentes podem ter um impacto negativo sobre algumas flores. Por isso, nesta época do ano, o mais indicado é procurar por espécies que se adaptam facilmente aos dias quentes.

Flores que resistem às altas temperaturas

Para o verão, especialistas recomendam que os consumidores apostem em flores que precisam de muita luz e pouca água, pois assim fica mais fácil mantê-las bonitas e viçosas por mais tempo, mesmo com os dias cada vez mais longos e as temperaturas cada vez mais altas. Conheça algumas espécies que conseguem resistir ao calor para decorar e alegrar sua casa:

  • Lavanda: ideal para deixar o ambiente leve e perfumado, a lavanda possui aromas relaxantes. Suas pétalas em tons de roxo, azul e lilás transmitem calma e beleza. A espécie se dá bem em solos arenosos, além de precisar de muita luz para florescer.
  • Tagetes: as tagetes são flores muito festivas e alegres, e suas cores mais populares são o laranja e o amarelo – cores quentes, que têm tudo a ver com o verão! Além de resistirem às fortes temperaturas, elas possuem um aroma marcante e são ideais para decorar diferentes ambientes.
  • Bromélia: a bromélia é outra ótima opção de flor para decorar sua casa nas estações quentes, pois é uma planta tropical, que aprecia boa luminosidade. Suas pétalas podem apresentar diversas cores, todas vistosas e exuberantes.
  • Jacinto: muito belas, essas flores possuem uma incrível variedade de cores, como branco, rosa, vermelho e azul. Embora suas pétalas alongadas sejam delicadas, o jacinto resiste bem ao calor do verão, tornando-se propício para decorar ambientes internos e externos nessa estação.

Você não precisa ser um jardineiro profissional para cultivar um bonito jardim ou manter belos arranjos em sua casa. Basta seguir as recomendações de especialistas e prestar atenção aos cuidados de que cada espécie necessita. Agora é só escolher a sua flor favorita da lista para embelezar e perfumar o seu lar neste verão!

Além disso, verifique

Saev disponibiliza Jornal do Saevinho 

Material que antes era distribuído gratuitamente junto às contas de água, agora está em formato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.