Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Dicas para voltar aos cachos naturais

Powered by free wordpress themes

Dicas para voltar aos cachos naturais

 

 

Já quem prefere cortar a parte alisada dos cabelos aos poucos, pode apostar em diversos modelos de cortes curtos e aplicar técnicas para texturização das pontas com química e, assim, uniformizar as duas texturas presentes nos fios.

A transição capilar é uma fase marcada pela decisão de abandonar definitivamente as químicas de alisamento para assumir os fios cacheados e crespos naturais. É um momento bastante particular de autoconhecimento e autoaceitação, pois é capaz de mudar a visão da própria pessoa sobre si e sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade.

É possível atravessar a fase de transição de duas maneiras: cortando de uma única vez toda a parte quimicamente tratada, adotando o chamado big chop, ou cortando os fios aos poucos, enquanto a raiz dos cabelos naturais cresce. Quem opta pelo big chop, normalmente apresenta um visual com fios bem rentes à nuca, o que destaca a beleza do rosto e favorece ainda mais o uso de acessórios e maquiagem.

Se ao ver imagens como essas, você se inspira e se sente motivada a retornar aos cachos naturais, confira dicas e cuidados especiais com os cabelos para atravessar a fase de transição capilar:

 

  1. Tenha inspirações, mas decida sozinha

 

Ao decidir abandonar os alisamentos, ter pessoas que já passaram por essa fase como inspiração é algo muito importante para se manter motivada durante todas as etapas. No entanto, é válido destacar que esse é um momento para escolher sozinha se reassumir os cachos e crespos é a melhor atitude ou não, uma vez que essa decisão irá mexer diretamente com sua autoestima. Por isso, não se deixe pressionar, inicie a transição e faça os cortes de cabelo no seu tempo.

 

  1. Escolha um profissional de confiança

 

Outra dica importante quanto aos cortes é escolher um profissional de sua confiança para mexer nos fios. Lembre-se que essa é uma nova fase e vivenciá-la pode parecer duro no início, mas valerá todo o esforço. Um bom profissional será capaz de cortar os seus cabelos como você deseja, respeitando a sua transição e considerando o fator encolhimento dos fios cacheados e crespos.

 

  1. Redobre os cuidados com os cabelos

 

Se você faz alisamentos há muito tempo, talvez não se lembre do fato de que cabelos cacheados e crespos demandam cuidados especiais. Na fase de transição, um cronograma capilar é essencial, pois, com tratamentos intercalados de hidratação, nutrição e reconstrução, é possível garantir a reposição de água, lipídios e queratina, mantendo os cabelos saudáveis e fortalecidos durante todo o processo.

 

  1. Use produtos para cabelos em transição

 

Em todo esse período, usar produtos específicos para cabelos em transição é ótimo para suprir os nutrientes que os cabelos precisam. Ricos, entre outros ativos, em Queratina, Colágeno, D-Pantenol e óleos vegetais, esses shampoos, condicionadores, cremes de pentear e ativadores de cachos são perfeitos para garantir a resistência dos fios que estão crescendo, impedindo a quebra no ponto de encontro entre parte natural e parte quimicamente tratada.

 

  1. Aguente firme e comemore cada etapa

 

Todo mundo sabe que a transição capilar não é um período fácil de atravessar e, muitas vezes, você pode se sentir tentada a usar a prancha ou recorrer aos procedimentos alisantes novamente. Mas aguente firme! Comemore cada nova etapa, cada novo cachinho, cada técnica de texturização que ficou mara e, especialmente, ame-se acima de tudo! Vai valer a pena!

Além disso, verifique

Inadimplência no BB diminui no 2º trimestre para 3,34%

O índice de inadimplência do Banco do Brasil, considerando atrasos superiores a 90 dias, teve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.