Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / Os dois lados da mesmo moeda que não tem lado

Powered by free wordpress themes

Os dois lados da mesmo moeda que não tem lado

José Alberto do Santos –

Homem da caverna que sou, não sou adepto às redes sociais, mas não imune as rodas e comentários, assim, tive conhecimento do “furo” do colunista Paulo Zapparoli, deste Diário. Enquanto muitos duvidaram “botei fé”, uma vez que oriundo da escola da saudoso prof. Nelson Camargo, sabia que Paulo não daria um “tiro no pé”.

Mas, encerrando as “rasgações de seda” o que me intriga são os fatos: em novembro de 2016, o então vereador eleito Hery Kattwinkel foi formalmente acusado de agredir a mãe e a irmã. Fatos estes que caíram no esquecimento da população e talvez da Polícia e do Judiciário, já que até o presente momento não se sabe quais as consequências da acusação.

No entanto, o senhor Hery Kattwinkel foi empossado vereador e alçado à condição de “líder do Prefeito”. Aliás, em relação à indicação, na mesma rede social já citada virou recorrente a seguinte quadrilha: “Veja só quão inusitada é a Câmara de Votuporanga: Um agressor, um delegado, um juiz e um protetor. O protetor não protegeu; O delegado não investigou; O Juiz não julgou; E o agressor virou o líder do Prefeito….”

Mas o fato do dia é justamente a denúncia que poderá cassar o vereador Hery Kattwinkel. O nobre edil diz que trata-se de perseguição política, aliás Dilma Russeff fez a mesma alegação e o nobre edil alega que a cassação da presidenta é legítima.

Mas, quanto à defesa, não se trata de verdade inteira, uma vez que realmente ele cometeu um ilícito, então temos que discutir e até que ponto o ilícito cometido pelo meu amigo ou protegido merece perdão, ou então, quão legal é a punição política para um deslize profissional.

Melhor ainda, creio que devemos discutir se devemos absolver um vereador que supostamente agrediu a mãe e a irmã ou condená-lo pelas picuinhas e críticas que tem destinado ao governo municipal que nos foi dado.

 

José Alberto do Santos, jornalista, advogado e petista

Além disso, verifique

Meu goleiro – Coluna De Trivela – Jefferson Camargo

Quase todo mundo quando criança sonha em ser jogador de futebol e comigo não foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.