Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / Bastidores – Dia Internacional da Mulher

Powered by free wordpress themes

Bastidores – Dia Internacional da Mulher

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Mulher. Certamente você já ouviu por um punhado de vezes que todo santo dia é dia da mulher. Correta a observação. Nossa relação com as mulheres, nossa dependência delas, começa a partir da concepção e segue pela vida toda. O corte do cordão umbilical não significa ruptura, porque o vínculo continua para sempre. É amor, respeito, admiração, que não podem cessar sob nenhuma circunstância. Comemoremos, pois o Dia da Mulher lembrando nossas mães, de nossas esposas, de nossas filhas e netas, das nossas professoras, enfim, de todas aquelas que exerceram ou exercem influência em nossa vida.

Comemoração

Várias são as comemorações que marcam o dia de hoje. Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial promoverá a quinta edição do Encontro de Mulheres ACV, que abordará o tema “Alimentação saudável e emagrecimento”. Será a partir das 1h30 no auditório da entidade e se destina a empresárias, esposas de empresários e convidadas da ACV.

 

Boa notícia

 

“A concessão automática da pensão por morte será o mais novo serviço do INSS fornecido totalmente pela internet”. O sistema estará disponível aos segurados partir de maio, prevê o diretor de benefícios, Alessandro Ribeiro. Para pagar as pensões sem a necessidade de certidão de óbito em papel, o INSS vai cruzar os dados do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) com a base de dados do sistema de registro civil de todo o país. A integração com cartórios já vale para o salário-maternidade.

 

Giro Político

 

As coisas se complicaram e muito para os lados do ex-presidente Lula. A recusa na concessão de habeas corpus preventivo por unanimidade pelo STJ praticamente abre a possibilidade para sua prisão. *** E o presidente Temer também está enrascado, depois que o ministro Barroso do STF mandou quebrar seu sigilo bancário. A ação é inédita em envolvimento de presidente da República no exercício do mandato.

 

Prevenção

 

Considerando que o próximo sábado é o segundo mês, portanto com o comércio funcionando até às 8h, além do que se trata do encerramento da Semana do Consumidor, com a expectativa de grande movimentação nas lojas, os presidentes da Associação Comercial e do Sindicato dos Comerciários resolveram se prevenir. Celso Penha Vasconcelos e Lia Marques assinaram ofício conjunto aos comandos das polícias Militar e Civil e à Secretaria Municipal de Trânsito, pedindo ações especiais de manutenção da ordem devido à anunciada passeata de protesto contra a administração municipal e o prefeito Dado no sábado pela manhã.

 

Coisa & Tal

 

Nem tudo está perdido. A vitória do Clube Atlético Votuporanguense anteontem à tarde em Diadema, contra o Audax, aliviou a tensão e a torcida ainda nute alguma esperança de classificação, se bem que se trata de um desafio daqueles. Agora, futebol de qualidade mesmo é o que viu também na terça feira, entre o PSG e o Real Madri. Mais uma vez os espanhóis mostraram porque são os melhores do mundo no momento.

 

Entre aspas

 

Empresária Elza Mara Pignatari Pinzan, vice-presidente da Associação Comercial sobre o evento desta tarde:

 

– Essa é mais uma oportunidade para nos encontrarmos, termos aquele momento de descontração e ainda conversarmos sobre um tema que está em alta e que é muito importante para o nosso bem-estar, a alimentação.

 

Além disso, verifique

É crime agredir ou matar um cachorro?

Adriana Filizzola D’Urso  * Recentemente, a morte de um cachorro agredido em um supermercado gerou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.