Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Procon alerta para recall de notebooks Lenovo

Powered by free wordpress themes

Procon alerta para recall de notebooks Lenovo

Fabricante convocou proprietários de alguns modelos de computadores portáteis produzidos entre dezembro de 2016 e outubro de 2017

O Procon de Votuporanga soltou comunicado alertando consumidores que a Lenovo Tecnologia Brasil Ltda. convocou os proprietários dos computadores portáteis ThinkPad, modelo X1 Carbon, 5ª Geração, tipos 20HQ, 20HR, 20K3, 20K4, produzidos entre dezembro de 2016 e outubro de 2017, a entrarem em contato com o fabricante para inspeção de seus computadores. No comunicado, a empresa informa ter detectado que, em casos raros, alguns parafusos podem se soltar internamente e, se em contato ou constante atrito com a bateria, há risco de superaquecimento e danos na superfície externa do computador portátil, com possibilidade de explosão ou incêndio. Por isso, a empresa orienta para que o uso dos computadores envolvidos nesta campanha seja suspenso e que os mesmos sejam desligados imediatamente.

A órgão de defesa do consumidor lembra que os todos devem receber por parte da empresa, os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

A empresa disponibilizou o 0800 701 4815, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h além do site www.lenovo.com.br para mais esclarecimentos.

 

 

O que diz a lei

O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança”. Também é claro ao dizer os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: ttp://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/. Em Votuporanga, o Procon funciona no prédio da Secretaria da Cidade, na Rua São Paulo, 3741, fone  3422-8930.

 

Além disso, verifique

Sicredi: cooperativa lança sua conta digital

Solução traz inovação e amplia o acesso ao cooperativismo de crédito O Sicredi lança sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.