Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Por que devo tosar meu cão?

Powered by free wordpress themes

Por que devo tosar meu cão?

O cachorro, mesmo que não more dentro de casa, deve ser tratado como um membro da família que compartilha momentos com você e seus familiares. Como eles são dependentes, tanto para se alimentar como para tomar banho, é necessário que você fique atento para hábitos que mantenham a higiene do cão.

A tosa é de extrema importância e faz parte, além da estética, da saúde do cachorro. Ela facilita a transpiração e, assim, melhora o bem estar do animalzinho. O pelo tem a função de evitar que o cão perca calor ou que absorva calor em excesso, atuando como um tipo de isolante térmico. Dependendo da pelagem, a tosa deve ser feita com maior frequência para garantir a higiene do bichinho por mais tempo.

Posso cortar os pelos do meu cão em casa?

Muitas pessoas arriscam fazer o serviço sem sair de casa. No entanto, o trabalho deve ser feito por um profissional da área de sua confiança e de confiança do cachorro. Fique atento às condições de higiene do pet shop onde você optou por levar se melhor amigo e também para a maneira como os animais são tratados.

Assim como você é fiel ao seu cabelereiro, escolha um profissional para ser o tosador oficial do seu cachorro. Os cuidados com o animal e a experiência devem estar em primeiro lugar na hora da escolha. Não se esqueça que o pelo é essencial para manter a temperatura do corpo do seu cão. Mesmo em épocas mais quentes, deixe pelo menos de 5 a 6 centímetros para manter a pelagem limpa. Tosa nas patas e barriga devem ter cuidados redobrados. O primeiro facilita o andar do animal e o segundo garante que os pelos não fiquem enrolados. Aproveite o momento para deixar o visual do seu bichinho mais bonito.

Raças que precisam de tosa constante

Shih-tzu, Poodle, Cocker e Lhasa Apso estão dentre as raças que necessitam de tosa aproximada a cada 45 dias. Outros posem ser tosados a cada dois ou três meses. Pergunte ao veterinário qual melhor intervalo para as tosas. Escovar o cão também é uma boa dica para a eliminação de pelos mortos.

Além disso, verifique

Médico da Santa Casa explica sobre DIU

Ginecologista Dr. Julio Santis Garcia deu todos os detalhes do método contraceptivo, muito utilizado pelas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.