Powered by free wordpress themes

Home / Política / Pintando dinossauros

Powered by free wordpress themes

DNT 12-02-2016 SAO PAULO - SP / ESPECIAL DOMINICAL / ENTREVISTA SECRETARIO DE EDUCACAO JOSE RENATO NALINI - Jose Renato Nalini Secretario de Educacao do Estado de Sao Paulo concede entrevista ao jornao O Estado de S. Paulo na Secretaria de Educacao na Praca da Republica, 53 - FOTO DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

Pintando dinossauros

 

José Renato Nalini *

 

A juventude é criativa e talentosa. Evidencia tais atributos nos inúmeros concursos dos quais participa com entusiasmo e vontade de mostrar suas habilidades. Pois agora há mais uma oportunidade aberta para todos os alunos do sistema estadual público. Todas as escolas estaduais e os espaços educacionais sob o comando da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo podem concorrer ao Concurso de Desenho #Pintando Dinossauros SP 2017.

 

O intuito desse concurso é desafiar a criatividade e o imaginário dos jovens, ampliar seu conhecimento sobre o trabalho dos cientistas, paleontólogos e historiadores dos organismos e ecossistemas do passado geológico da Terra, além de promover, divulgar e compartilhar nas redes sociais a produção dos estudantes.

 

O tema do certame é “O Mundo dos Dinossauros” e as categorias são Desenho Livre/Pintura e Desenho de Repetição. Exige-se um produto final consistente em desenho ou pintura de dinossauro, acompanhado de um texto de apresentação, de que conste o conceito, as ideias, as cores e o formato e um “diário de bordo”, ou seja, a descrição do processo de criação.

 

A seleção dos vencedores observará a qualidade da obra realizada pelo aluno. Análise e seleção por especialistas nas várias fases: aquela a ocorrer no âmbito da Diretoria de Ensino e a fase final já na Secretaria da Educação. Haverá também a mobilização do alunado e a votação online para a escolha dos ganhadores.

 

O destaque está na adesão da escola, no oferecimento dos trabalhos individuais, escolha de um professor orientador pelo aluno e a produção de vídeo-orientação pelo parceiro. A premiação garantirá certificado de participação no concurso e, certamente, os prêmios-surpresa que a Secretaria e o Parceiro conseguirão, a compra dos trabalhos dos alunos vencedores do concurso pela empresa que, no exercício de autêntica responsabilidade social patrocinará o evento e que é a Cavalera. Os parceiros da Cavalera, como a Universal Studios, também atuarão para tornar o concurso mais concorrido ainda.

 

Existe até a possibilidade de encaminhamento e orientação dos alunos que evidenciarem singular talento, para a profissionalização nessa área do design e das confecções e para o imprescindível empreendedorismo, do qual o Brasil necessita para retomar o desenvolvimento. Mais informações no site da SEE: www.educacao.sp.gov.br.

José Renato Nalini – , secretário da Educação do Estado de São Paulo

 

Além disso, verifique

Câmara cassa vereador Hery Kattwinkel

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores ocorrida na noite de ontem (14) o vereador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.