Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Unifev: Alunos do Ensino Médio participam de Concurso de Paródias

Powered by free wordpress themes

Unifev: Alunos do Ensino Médio participam de Concurso de Paródias

 

O corpo de jurados, composto por membros da Escola, escolheu as melhores propostas com base na criatividade e desenvoltura dos estudantes

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Unifev participaram de um Concurso de Paródias. A atividade valeu como uma das avaliações da disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pelo Prof. Dr. Edson Roberto Bogas Garcia.
As turmas foram divididas em grupos. Cada equipe teve a missão de criar uma paródia, independente do estilo musical, seja ele o sertanejo, o pagode, o pop, o rock ou o axé. As letras abordaram conteúdos gramaticais, trabalhados em sala de aula.
O corpo de jurados, composto pelo professor de Geografia, Fernando Kleber Ribeiro Antunes, pela coordenadora do Ensino Médio, Adriana Naime Pontes Passoni, e pelo auxiliar administrativo Lucas Morilhas, avaliou as performances com base na criatividade e desenvoltura dos participantes.
De acordo com o professor responsável, a atividade teve o objetivo de aproximar os alunos do gênero textual paródia, em que se atribui uma versão diferente à letra da música original. “É uma estratégia muito eficaz de estimular o pensamento criativo, crítico e reflexivo acerca da sociedade atual, de forma bem humorada e divertida”, concluiu.

 

 

Além disso, verifique

Bombeiros encontram corpo do 2º homem que estava desaparecido no Rio Tietê

  Valdemir Orácio Cruz foi encontrado na tarde deste domingo (19) próximo à prainha do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.