Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Fernandópolis vai comemorar 79 anos com Festival de Balonismo

Powered by free wordpress themes

Fernandópolis vai comemorar 79 anos com Festival de Balonismo

 Atração, que será um dos maiores eventos aéreos da região, acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de maio

 

 

 

 

O céu de Fernandópolis ficará bonito e com um colorido especial entre os dias 20 a 22 de maio com o Festival de Balonismo, no estádio Cláudio Rodante. A atração, promovida pela Prefeitura de Fernandópolis e Confederação Brasileira de Balonismo, será um dos eventos comemorativos de aniversário do município, que no dia 22 de maio celebra seus 79 anos.

Sagrando-se como um dos maiores eventos aéreos registrados na região Noroeste, o Festival de Balonismo, além da exposição dos balões e passeios, contará com competições e presença de pilotos e juízes de todo o Brasil.

O festival será aberto a visitações, com abertura oficial às 17h do dia 20. No dia 21, o evento terá início às 15h e a carreata Night Glow, que é uma das atrações mais esperadas, acontecerá às 19h. Já no dia 22, aniversário de Fernandópolis, os portões do estádio se abrirão pela manhã para o último dia de evento.

 Como Funciona um Campeonato de Balonismo?

O objetivo das provas de campeonato de balonismo é atingir alvos previamente definidos, de acordo com as tarefas determinadas pela organização do campeonato, antes das provas há um encontro de pilotos e organizadores que se chama Briefing, e nessa reunião são apresentadas as tarefas da prova do dia, pois em um mesmo voo podem acontecer várias tarefas.

Os pilotos devem demonstrar todo o conhecimento e perícia, para executarem as provas, os pilotos necessitam de muita habilidade pois o balão não tem controle de direção então os pilotos devem procurar camadas de ar em altitudes diferentes para levá-los até a direção de seus alvos, isso exige conhecimento de meteorologia e condições favoráveis de tempo.

 PROVAS

Caça à Raposa: Um balão chamado de raposa decola em voo livre e ganha uma vantagem de dez minutos, passado esse tempo o juiz autoriza a decolagem dos demais competidores, que devem segui-lo. O balão raposa faz o possível para dificultar a perseguição, o ganhador da prova é o balão perseguidor que pousar mais perto dele ou lançar sua marca mais próxima.

Fly In: Os balões decolam de uma distância de três quilômetros de distância fora da área do campeonato e buscam jogar suas marcas o mais próximo possível de um alvo delimitado, dentro do local determinado pelo juiz dentro do evento.

Cotovelo: Nesta tarefa, o balonista decola, escolhe um alvo, atinge-o com a marca e depois, desviando o rumo, voa para um segundo alvo e joga outra marca. Ganha mais pontos o balonista que, nessa mudança de rumo, fizer um ângulo menor.

Máxima Distância: Cada balonista só pode lançar sua marca após um determinado período de voo, quem lançar sua marca mais distante do local de decolagem, é o vencedor esta tarefa é escolhida em dias de ventos fortes.

Mínima Distância: Tarefa normalmente feita em dias de vento calmo, o piloto só pode lançar sua marca após determinado período de voo, vence que percorrer a menor distância.

 

 

 

Além disso, verifique

Santa Casa será certificada como Hospital Escola

A novidade veio à tona na manhã de ontem após confirmação direta pelo Secretário Nacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.