Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / “Conversa com Vestibulando” discute romance “O cortiço”

Powered by free wordpress themes

“Conversa com Vestibulando” discute romance “O cortiço”

Capacitação será realizada na Biblioteca Municipal, neste sábado, a partir das 15h, com entrada gratuita

Neste sábado (5/5), a Biblioteca Municipal “Castro Alves” recebe mais uma capacitação do projeto “Conversa de Vestibulando”, realizado numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, a Unifev e a Diretora Regional de Ensino. A iniciativa é voltada para a discussão das obras literárias cobradas nos principais vestibulares do Estado de São Paulo, por meio de capacitações abertas a toda a comunidade.

A partir das 15h, as monitoras Aline Cuin e Rhaianne Oliveira, do curso de Letras da Unifev, trazem ao público um debate sobre o romance “O cortiço”, do escritor maranhense Aluísio Azevedo. A atividade será realizada na Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca, com entrada gratuita e emissão de certificado para todos os participantes.

Os interessados devem se inscrever no local, com alguns minutos de antecedência ao início da programação.

A próxima capacitação do projeto acontece no dia 16 de maio (quarta-feira), também às 15h, e abordará o romance “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, com mediação de Lucas Cubo.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” está localizada na Av. Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, junto ao Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura. Para mais informações, o telefone para contato é o (17) 3405-9670.

 

Sobre o projeto

Com foco na capacitação de alunos dos ensinos Fundamental (9º ano) e Médio, o projeto “Conversa de Vestibulando” oferece um auxílio extra aos estudantes de Votuporanga e região que pretendem realizar provas de importantes universidades públicas, como USP (Fuvest) e Unicamp (Comvest).

Até o mês de outubro, a iniciativa realizará uma série de encontros, voltados para a discussão das obras literárias cobradas pelos vestibulares. A cada ocasião, serão levados ao público tópicos a respeito de um livro diferente.

Ao todo, serão realizadas 12 capacitações, sempre às quartas-feiras e sábados, no período da tarde, das 15h às 16h30, na Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves”.

A iniciativa propõe a interação entre a universidade e as escolas públicas e particulares da região de Votuporanga e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, o Curso de Letras da Unifev e a Diretoria Regional de Ensino, ligada à Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

 

SERVIÇO:

Projeto “Conversa com Vestibulando” | Livro “O cortiço”

Data: Sábado (5/5),

Horário: 15h às 16h30

Local: Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves” – Av. Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112 (Jardim Alvorada/Parque da Cultura)

Inscrições: Gratuitas, no local

Evento Gratuito | Classificação: Livre

Além disso, verifique

Votuprev se destaca entre municípios do Estado de São Paulo

Primeiro estudo divulgado pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda analisou critérios como conformidade, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.