Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Orquestra Sinfônica realiza concerto em homenagem às mães

Powered by free wordpress themes

Orquestra Sinfônica realiza concerto em homenagem às mães

O espetáculo acontece neste domingo no palco do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” com entrada franca.

Amanhã é Dia das Mães, e, para homenageá-las a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo e Escola Municipal de Artes, preparou um concerto especial a ser apresentado pela Orquestra Sinfônica de Votuporanga.

O repertório escolhido busca revisitar o ambiente sonoro de algumas das grandes orquestras de música popular de todos os tempos que por várias gerações encantaram e ainda hoje encantam, os ouvidos mais apurados em todo o mundo.

Para tanto, foram elaborados arranjos musicais específicos para cada música, de maneira a aproximar o máximo possível da sonoridade original de referência, de uma determinada orquestra ou gravação que a imortalizou.

“A nossa orquestra é fruto de um trabalho desenvolvido pela municipalidade na Escola Municipal de Artes através de um programa intitulado “Projeto Sinfônico”, e composta basicamente por professores e alunos, somados à valiosa complementação de músicos votuporanguenses convidados; uma iniciativa um tanto enriquecedora”, avalia o maestro Mazinho Sartori.

No repertório, clássicos inesquecíveis de Glenn Miller, Paul Mauriat, Ray Connif, Frank Poucel, Orquestra Românticos de Cuba e muito mais. O convite é aberto a toda a população, com entrada franca.

“Compareça, prestigie, descubra nossa orquestra”, finaliza o maestro.

Sobre a Escola Municipal de Artes

Localizada em espaço anexo à Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, a escola possui infraestrutura voltada para o ensino de práticas culturais oferecendo, por meio de projetos, cursos de música, teatro e canto coral, disponibilizando material didático e instrumentos musicais para a aprendizagem. Segue democratizando o acesso ao ensino gratuito e de qualidade.

O projeto leva cultura e cidadania à população, com a realização de apresentações nos mais diversos espaços como teatros, igrejas, auditórios, promovendo a formação de público para a música clássica e instrumental junto à comunidade.

No segmento de música os cursos oferecidos são: violão popular, percussão erudita e popular, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico e prática de orquestra. As atividades atendem crianças e jovens de 10 a 18 anos.

A Escola também gerencia o Projeto “Música na Rede” que atende crianças das Escolas Municipais, o Coral “Canto Livre” e Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC).

Todos os cursos e atividades são oferecidos gratuitamente à comunidade.

Serviço:
Homenagem ao Dia das Mães | Concerto “O Som das Grandes Orquestras”, com a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes
Data: Domingo (13/5)
Horário: 20h30
Local: Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” (Av. dos Bancários, n° 3299 – Jardim Alvorada)
Evento gratuito | Classificação Livre

Além disso, verifique

Havan protocola projeto e loja vai gerar 150 empregos

Vereador Meidão informou que nas próximas semanas representantes da diretoria virão a Votuporanga para um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.