Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / UNIFEV capacitou colaboradores do Hospital do Amor

Powered by free wordpress themes

UNIFEV capacitou colaboradores do Hospital do Amor

Curso de Ventilação Mecânica para pacientes internados em UTI ocorreu durante a XVIII Jornada de Fisioterapia, realizada no Espaço Unifev Saúde

A UNIFEV deu início, na manhã desta quinta-feira (dia 10), às capacitações destinadas aos colaboradores do Hospital de Amor (HA) de Jales, referentes à parceria firmada no início deste mês.

O Acordo de Cooperação entre a UNIFEV e o HA prevê a ampliação dos campos de estágios aos alunos dos cursos de Saúde da Instituição. Em contrapartida, o Centro Universitário de Votuporanga promoverá programas de treinamento aos profissionais do hospital.

A primeira atividade foi desenvolvida durante a XVIII Jornada de Fisioterapia, com o workshop Curso de Ventilação Mecânica no Paciente Crítico, ministrado pelo fisioterapeuta Tiago Strufaldi, representante da empresa Medtronic.

O curso, realizado no Espaço Unifev Saúde, contou com a presença de colaboradores do HA, da Santa Casa local e de alunos da Instituição.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia da UNIFEV, Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins, a capacitação teve o objetivo de apresentar técnicas para o tratamento de pacientes com alterações graves da função respiratória, internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), e que dependem de aparelhos para oxigenar o organismo.

“A ação foi importante para atualizar o conhecimento dos universitários em relação ao tema e fortalecer a parceria com o hospital, que agora passam a usufruir de todas as ações da UNIFEV”, concluiu.

Além disso, verifique

Chuva forte causa novamente alagamentos em Votuporanga

Como sempre as ruas mais afetadas por causa da chuva foram as ruas Ceará e  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.