Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Quantidade de gatos abandonados gera preocupação

Powered by free wordpress themes

Quantidade de gatos abandonados gera preocupação

Em Votuporanga o abandono de animais cresce diariamente  e somente os protetores e voluntários da causa animal não estão mais conseguindo assistir a todos os casos

O número de gatos abandonados nas ruas de Votuporanga impressiona. Os trabalhos de protetores independentes e ONGs ajudam a amenizar um pouco a situação, mas não é suficiente. Os voluntários dependem de doações e estão endividados na cidade, impossibilitados de fazer mais.  Além disso, há a preocupação com o risco de problema de saúde pública.

“Quando vemos filhotes passando fome e doentes a gente se vê na obrigação de fazer algo para ajudá-los. Infelizmente não podemos ajudar a todos. Precisávamos de uma ajuda maior para conseguirmos tirar estes animais desta situação”, disse o vereador Chandelly.

Em Votuporanga, a estimativa é que existam cerca de 2 mil animais abandonados, segundo a Sociedade Protetora dos Animais (SPAVO)

Para o edil, que defende a causa animal na Câmara Municipal, o envolvimento do poder público nesse trabalho precisa ser ainda maior, pois o programa de castração no município é muito pouco e não está resolvendo o problema do aumento da população felina. Segundo ele são vários pontos de abandono e algumas pessoas, covardemente, envenenam achando que essa é a solução.

“É preciso muito mais castrações começando pelos bairros mais carentes, beneficiando famílias que não têm condições de pagar pela castração. Precisamos de mais ações  e de mais atenção do poder público para a situação de gatos abandonados. Os animais se reproduzem muito rápido e existe a possibilidade de desenvolverem doenças, que podem ser transmitidas ao ser humano. É preciso implantar castração em massa, caso contrário irá piorar”, observou.

Em 2017 foi aprovado pela Câmara Municipal o novo sistema de castração que será implantando nos próximos dias. “Conseguimos também o Castramovel através de uma verba parlamentar e tudo o que pedimos é que comece logo os trabalhos de castração nos bairros. As políticas públicas para animais de rua precisam sair do papel”, finalizou.

Além disso, verifique

Havan protocola projeto e loja vai gerar 150 empregos

Vereador Meidão informou que nas próximas semanas representantes da diretoria virão a Votuporanga para um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.