Powered by free wordpress themes

Home / Memória / Assary Clube de Campo

Powered by free wordpress themes

Assary Clube de Campo

Na foto, arquivo pessoal de Bruno Bisse e catalogada na página do #votuporangaantiga, o ‘Clube do Lago’ em 1965, 1 ano após sua inauguração. Observe a famosa avenida João Gonçalves Leite, na época não tão conhecida e o buraco onde hoje é o nosso majestoso Parque da Cultura.

 

 

Grupo Raízes

 

O Grupo Raízes organizou esta que foi uma das maiores festa agropecuária, comercial e industrial de Votuporanga. Deste Grupo, nasceram as candidaturas a prefeito do atual deputado Carlão Pignatari e posteriormente, Junior Marão. Foto: Hamilton José Luiz Pavam

 

 

13 de maio é comemorado o Dia do Automóvel

 

Para comemorar a data vamos relembrar os carros que marcaram história.

 

Brasília

 

Sua produção iniciou em 1973. Seu lançamento foi no mês de junho, um mês depois do lançamento do Chevette, seu maior concorrente.  Sua base mecânica era igual a do Fusca. A Brasília media 4,01 metros, comparado ao Fusca, que media 17 cm a menos.  O modelo, que homenageou a capital brasileira, saiu do mercado em 1982, com mais de 1 milhão de unidades produzidas.

 

Chevette

 

Lançado em 1973, foi fabricado pela Chevrolet inicialmente com duas portas, mas a família Chevette incluiu sedan quatro portas, hatch, perua Marajó, pick up Chevy 500.

 

Foi o primeiro carro no Brasil com comando de válvula no cabeçote acionado por correia dentada. Em 1983, foi o carro mais vendido do Brasil. Dez anos depois, no final de 1993, o último Chevette foi fabricado aqui no país.

 

Corcel

 

Quando foi lançado, em 1968, suas inovações tecnológicas traziam coluna de direção bipartida e circuito selado de arrefecimento. Inicialmente, seu principal concorrente era o VW 1600, o famoso Zé do Caixão. Por apresentar um problema na suspensão dianteira, o Corcel protagonizou um dos primeiros recalls que se tem conhecimento na indústria nacional. Belina, Del Rey e Pampa fizeram parte da variada linha do Corcel. Sua produção foi encerrada em 1986.

 

Fusca

 

O Fusca recebeu esse apelido devido a pronúncia da palavra Volks, que em alemão tem som de F (Folks), dando origem a seu nome popular. Na Alemanha, o Fusca foi desenvolvido para ser uma opção de carro popular. O Fusca possui entre 5 e 7 mil peças. Entrou para história como o automóvel que ficou mais tempo em produção no mundo – de 1931 a 2003. No Brasil, foram produzidas mais de 3 milhões de unidades. Também no Brasil, os primeiros modelos que apareceram tinham o sistema de partida por botão – não com a tecnologia equivalente a que temos hoje. Foi um dos poucos modelos de carros na história que nunca sofreu um recall.

 

Opala

 

Lançado em 1968, os primeiros carros vinham com banco dianteiro inteiriço, a alavanca de transmissão vinha na coluna de direção. A mudança nos bancos para individuais e a alavanca no assoalho aconteceu em 1971, com o Opala SS – versão que veio para competir com os esportivos. Seu nome é inspirado na pedra preciosa que leva o mesmo nome. Por ser um carro luxuoso, marcou presença em muitos filmes, novelas da época.  Em 1992, saiu de linha.

 

Além disso, verifique

BB recebe o Sistema de Contabilidade NCR

Na década de 70 a agencia local do Banco do Brasil, que ficava sediada na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.