Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Bolsistas do Votuporanga em Ação, prefeitura apresenta benefícios

Powered by free wordpress themes

Bolsistas do Votuporanga em Ação, prefeitura apresenta benefícios

Cursos de qualificação e atendimentos odontológicos estão disponíveis aos trabalhadores assistidos pelo programa

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura apresentou benefícios aos bolsistas do Votuporanga em Ação na manhã desta segunda-feira (28/5), no auditório da Câmara Municipal.

O Secretário Gilvan Carlos dos Santos, acompanhado de representes do Senac e da Secretaria de Administração da Prefeitura, informou que os bolsistas têm acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional ofertados pelo Senac Votuporanga, por intermédio da parceria existente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e também a atendimentos odontológicos prestados pelo Odonto Móvel, da Secretaria Municipal de Saúde.

Três novos cursos serão abertos dentro do Programa Senac de Gratuidade: Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista e Atendente de Farmácia. As inscrições poderão ser feitas nos dias 02 e 03 de julho, das 9h às 18h30, na unidade do Senac. As aulas serão realizadas no período noturno, na sede do Centro do Empreendedor da Prefeitura.

 

 

 

Odonto Móvel

 

Pensando ainda na saúde dos trabalhadores, o Secretário Gilvan Carlos dos Santos também anunciou parceria com a Secretaria de Saúde para atendimento dos bolsistas aos finais de semana.

 

O Odonto Móvel é um projeto implantado pelo prefeito João Dado que tem como meta levar atendimentos odontológicos aos alunos matriculados em escolas municipais. A unidade móvel possui aparelhos para procedimentos odontológicos, sala de esterilização com autoclave, rampa de acessibilidade para locomoção e tratamento de pessoas com necessidades especiais e geradores capazes de atender em locais onde não há eletricidade. Ele é composto por dois consultórios climatizados e equipados com aparelhos de última geração adequados para qualquer tipo de prática odontológica.

 

“A vaga de emprego que oferecemos aos bolsistas tem como objetivo auxiliá-los no processo de reinserção no mercado de trabalho e de recuperação de sua autoestima. Desta forma, temos consciência do nosso papel na formação destes profissionais não só no campo funcional como também, enquanto cidadãos, e buscamos sempre parcerias desse tipo para atingirmos esses objetivos”, disse Gilvan.

Além disso, verifique

Alunos da Unifev desfilam com roupas feitas de recicláveis

  DO LIXO AO LUXO – Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.