Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Estudantes visitam Parque da Cultura e realizam atividades

Powered by free wordpress themes

Estudantes visitam Parque da Cultura e realizam atividades

O Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” recebeu, nesta quinta-feira (7), alunos do Colégio Unifev. Eles participaram de uma visita monitorada ao Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” e desfrutaram dos demais espaços.

No dia 30 de maio, alunos de 4º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Passo a Passo também estiveram no Centro Cultural e Turístico. Na ocasião, assistiram a uma sessão de cinema e fizeram um piquenique na área externa do Parque da Cultura.

Entretenimento acessível a todos

O Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” é um espaço aberto a toda a comunidade. Além da área externa (Parque da Cultura), o complexo abriga um cinema cultural (com exibições gratuitas de filmes), uma sala de oficinas, a Biblioteca Municipal “Castro Alves” e o Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”.

O centro cultural está aberto de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h. Todos os ambientes e eventos são públicos e gratuitos. Para saber mais, ligue para (17) 3405-9670, curta a nossa página no Facebook e siga a Secretaria da Cultura e Turismo no Instagram.

 

Alunos do Colégio Unifev plantam árvores em comemoração à Semana do Meio Ambiente

 

Ação ocorreu na última quinta-feira, na Cidade Universitária; Mais de 30 mudas de árvores foram plantadas

 

 

Os alunos de Educação Infantil e dos ensinos Fundamental I e II do Colégio Unifev, participaram, na última quinta-feira, de ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Os estudantes plantaram mais de 30 mudas de árvores (entre triliaces e melaleucas) na Cidade Universitária.

A ação contou também com a exposição A Natureza da Nossa Terra, feita em parceria com o biólogo e fotógrafo da vida animal, Bruno Castelo Branco Damiani, com fotografias que retratam a fauna e a flora da região Noroeste.

Para o professor de Ciências Bruno Benhoci, a parceria entre a exposição e  plantio das árvores é de fundamental importância para o desenvolvimento do aluno e o comprometimento dele com o Meio Ambiente. “A ideia era mostrar a eles que devemos cuidar da nossa fauna, que é tão rica, preservando e fazendo crescer, cada dia mais, a nossa flora”, disse.

A diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho do Amaral, ressaltou a importância do envolvimento desde cedo com questões ambientais.

“Estamos sempre preocupados em envolver esses alunos em ações que enriqueçam o conhecimento dele, formando cidadãos de bem, preocupados com questões importantes como a preservação do Meio Ambiente”, finalizou.

 

Além disso, verifique

14ª edição da Sipat tem início nesta segunda 

Durante a semana o evento acontecerá das 19h30 às 21h30, já no sábado, será a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.