Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / CAV encaminha classificação no Campeonato Paulista sub-17

Powered by free wordpress themes

Diogo Gomes da Silva, o autor do gol da vitória do sub-17 (Foto: Rafael Nascimento/CAV)

CAV encaminha classificação no Campeonato Paulista sub-17

Jogando em casa, meninos do Cavinho conseguem resultado importante para classificação no sub-17; sub-15 perde e fica mais distante do sonho

Boa notícia para quem é louco por futebol! Em partida válida pelo Campeonato Paulista de base, os times de Votuporanga entraram em campo com apoio da torcida na Arena Plínio Marin e conseguiram resultados importantes. Jogando contra o líder da competição, a equipe sub-15 saiu derrotada, mas o treinador Murilo Lopes valorizou o empenho dos meninos e mira um bom final de competição.

“Nosso sub-15 enfrentou os líderes da competição. Uma grande equipe, bem montada, com bastante tempo de entrosamento e de trabalho. São oito meses juntos, e isso tem feito a diferença. Nossa equipe começou o jogo bem e poderíamos ter feito 1 a 0, o que mudaria a partida. Mas novamente, estamos conseguindo criar oportunidades no sub-15, principalmente no primeiro tempo. Sempre iniciamos bem a partida, mas as vezes conseguimos marcar gols e outras vezes não, e a gente já sabe como o futebol funciona. Se você tem a oportunidade e não finaliza de forma correta, pode acabar surpreendido porque a outra equipe vai começar a sair para o jogo e criar oportunidades, ainda mais quando se trata de uma equipe qualificada como o sub-15 do Rio Preto, que teve a oportunidade e fez o gol. Depois disso fiz algumas mudanças para tentar melhorar o jogo, mas não tivemos êxito para empatar e depois sofremos o segundo gol que acabou decretando o resultado final. Mas estamos no caminho certo, o sub-15, a molecada é mais nova, e acredito que nesses quatro jogos que faltam para o fim da primeira fase eles podem e têm condições de surpreender e conseguir ainda boas vitórias” afirmou o treinador.

Com o resultado, o sub-15 fica em quinto lugar na tabela com um jogo a menos que o Catanduva e Mirassol.

Já no sub-17, a campanha do time é impecável. Com 14 pontos, o CAV é o terceiro colocado com sete pontos à frente de Rio Preto e Catanduva com um jogo a menos. E no sábado, em um jogo muito disputado o time de Votuporanga conseguiu se impor novamente e venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Diogo Gomes da Silva. Murilo Lopes falou sobre expectativa de jogar uma partida que valia tanto.

“No sub-17 enfrentamos uma equipe que se renovou e vem fazendo bons jogos. O time do Rio Preto vinha em uma crescente de duas vitórias, estavam motivados e vieram para cima tentando o tudo ou nada porque eles sabiam que se não ganhassem o jogo, estariam praticamente eliminados. E nós, o inverso. Ganhando aqui sabíamos que a classificação ficaria muito próxima” afirmou o treinador.

Já sobre a classificação encaminhada, Murilo evita entrar no clima de oba-oba mas sabe que o trabalho está sendo bem feito e comentou sobre a postura das duas equipes em campo.

“Mesmo ainda faltando muita coisa, estamos próximos da classificação. E enfrentamos uma boa equipe. Foi um jogo mais parelho, equilibrado e disputado. Não foi um jogo tão bonito mas não faltou vontade, vibração e raça. Foi um jogo decidido nos pequenos detalhes, com uma bola parada, onde em uma jogada ensaiada a nossa equipe conseguiu marcar o gol da vitória”, completou Murilo.

Por fim, o treinador analisou o estilo de jogo da equipe e projetou uma classificação já na próxima rodada.

“Tem jogo que dá para jogar bem e ganhar, já em outros jogos não jogamos tão bem em termos de espetáculo mas conseguimos o resultado, o que também é importante para o encaminhamento desses meninos para a segunda fase. Estamos chegando, acredito que se conseguirmos um bom resultado contra o Mirassol em casa já podemos concretizar essa classificação. Sabemos que a dificuldade será enorme, mas estamos no caminho. Vamos trabalhar forte essa semana para corrigir alguns detalhes para podermos fazer um jogo ainda melhor e no final sairmos com a vitória. Mas foi isso. Jogos difíceis, equipes boas que enfrentamos e estamos evoluindo. Falta muita coisa mas estamos no caminho certo”, finalizou o técnico do CAV.

O próximo compromisso do Cavinho é contra o Mirassol no sábado, dia 16 de junho, na Arena Plínio Marin. A entrada é gratuita e os jogos começam a partir das 09h00.

Além disso, verifique

Congresso de Educação: inscrições se encerram segunda-feira

Mais de 1,2 mil profissionais da educação já confirmaram presença; evento terá palestras, minicursos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.