Powered by free wordpress themes

Home / Livre / Lazer / Debates do projeto “Conversa de Vestibulando” estão de volta

Powered by free wordpress themes

Debates do projeto “Conversa de Vestibulando” estão de volta

Atividades gratuitas na Biblioteca Municipal acontecem na quarta-feira e no sábado, das 15h às 16h30

Voltado à discussão de obras literárias cobradas nos principais vestibulares do Estado de São Paulo, o projeto “Conversa de Vestibulando” retoma suas atividades nesta semana. O bate-papo, desta vez, é sobre o romance “Vidas secas”, de Graciliano Ramos (13 de junho) e “Caminhos cruzados”, de Érico Veríssimo (dia 16). As capacitações são realizadas na Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca e abertas a toda a comunidade. Os interessados podem se inscrever no local, com alguns minutos de antecedência ao início da programação. A mediação, na quarta-feira, é de Maíra Strube e Agatha Silva. No sábado, a responsabilidade é de Igor José. Todos os mediadores são universitários do curso de Letras da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” está localizada na Av. Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 (Parque da Cultura), junto ao Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”. Para mais informações, o telefone para contato é o (17) 3405-9670 – ramais 203 e 204.

Sobre o projeto

Com foco na capacitação de alunos dos ensinos Fundamental (9º ano) e Médio, o projeto “Conversa de Vestibulando” oferece um auxílio extra aos estudantes de Votuporanga e região que pretendem realizar provas de universidades públicas, como USP (Fuvest) e Unicamp (Comvest).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, o Curso de Letras da Unifev e a Diretoria Regional de Ensino, ligada à Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

Até o mês de outubro, a iniciativa realizará uma série de encontros. Em cada um deles, serão levados ao público tópicos a respeito de um livro diferente. “Conversa de Vestibulando” acontece às quartas-feiras e aos sábados, no período da tarde, das 15h às 16h30, na Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves”.

SERVIÇO:

Projeto “CONVERSA DE VESTIBULANDO” | Livro “Vidas secas”

Data: Quarta-feira (13 de junho)

Horário: 15h às 16h30

Local: Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves” – Av. Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 (Parque da Cultura)

Inscrições: No local

Evento Gratuito | Classificação: Livre

 

SERVIÇO:

Projeto “CONVERSA DE VESTIBULANDO” | Livro “Caminhos cruzados”

Data: Sábado (16 de junho)

Horário: 15h às 16h30

Local: Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves” – Av. Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 (Parque da Cultura)

Inscrições: No local

Evento Gratuito | Classificação: Livre

Além disso, verifique

Votuporanga recebe Festival de Música Instrumental

Profissionais vão abordar variedade de ritmos e discutir questões técnicas, a fim de estimular a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.