Powered by free wordpress themes

Home / Esportes / Natação de Votuporanga tem fim de semana histórico

Powered by free wordpress themes

Natação de Votuporanga tem fim de semana histórico

Com ótimos resultados em cinco competições simultâneas neste fim de semana, o Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga segue colhendo frutos de um trabalho sério

O coordenador do Centro de Formação, Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho, destacou que o final de semana foi histórico para a natação de Votuporanga porque a equipe participou de cinco competições ao mesmo tempo em localidades diferentes e obteve excelentes resultados em todas elas.

No Campeonato Paulista Junior e Sênior, realizado de sexta-feira (8) a domingo (10), no Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo, quatro nadadores representaram o Centro de Formação, entre eles João Veras, quinto lugar nos 100m e sexto nos 50m nado livre. Depois de mais de 20 anos ausente de campeonatos paulistas das categorias Junior e Sênior promovidos pela FAP, a equipe do Centro de Formação voltou a competir nestas categorias se preparando para a participação nos Jogos Regionais de Votuporanga.

Já o votuporanguense Bruno Borghetto Rocha representou a cidade no Campeonato Brasileiro Junior de Natação, realizado de quinta-feira (6) a sábado (9), no Parque Aquático Botafogo Futebol Clube, no Rio de Janeiro. O nadador ficou em 16° lugar na prova dos 100m nado peito na categoria Juvenil 1. “É o primeiro atleta convencional do Centro de Formação a representar Votuporanga fora do nosso Estado”, ressaltou Xaninho.

No Campeonato Brasileiro Circuito Loterias Caixa Paralímpico, que ocorreu sábado (9) e domingo (10) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, Erick de Souza Bailon de Oliveira foi campeão brasileiro nos 100m costas na classe S8 e obteve índice para participar de competições na Inglaterra e Alemanha.

Na XXIII Copa Brasil Masters de Natação, realizada sábado (9) e domingo (10), na Associação Recreativa Ribeirãopretana, em Ribeirão Preto, quatro atletas representaram Votuporanga: Alex Gonzales, Fillipe Daur, Luciano Cegana e Ruan Larisson. A equipe conquistou 11 medalhas: duas pratas e nove bronzes.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

Além disso, verifique

Jogos do fim de semana

Santos x Sport Apesar da eliminação no meio de semana, o Santos chega fortalecido para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.