Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / UNIFEV e APAE ampliam convênio para realização de projetos de extensão

Powered by free wordpress themes

UNIFEV e APAE ampliam convênio para realização de projetos de extensão

Desde 2016, Instituição já disponibiliza um profissional da área de Nutrição e entidade local recebe alunos para prática de estágio

Na manhã desta quarta-feira (dia 11), a UNIFEV e a Associação de País e Amigos dos Excepcionais de Votuporanga (Apae) firmaram novo convênio que cria oportunidades para o desenvolvimento de mais atividades extensionistas para os alunos da Instituição. Em contrapartida, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora do Centro Universitário de Votuporanga, fará um repasse financeiro mensal à entidade.

A parceria, que já existe desde 2016, permite a realização de estágios supervisionados no local e a disponibilização de um profissional da área de Nutrição. Com a ampliação, os universitários também poderão implementar projetos de extensão em prol dos atendidos.

Na oportunidade, a presidente da associação, Márcia Gianoti, falou da importância das parcerias. “Das despesas mensais da Apae, 60% são cobertas por verbas públicas, o restante precisamos diretamente da atuação da comunidade, por isso realizamos tantas ações. A ampliação desse convênio com a UNIFEV traz mais benefícios aos nossos atendidos”, ressaltou.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o convênio reforça o pilar Extensão dentro do contexto da educação superior brasileira, além do papel social da Instituição junto à comunidade. “Fortalecer o Ensino, a Pesquisa e a Extensão significa investir em excelência. Além disso, a UNIFEV se consolida, cada vez mais, como braço forte da sociedade, ao proporcionar melhorias na qualidade de vida da comunidade em que está inserida”.

Após o recesso acadêmico de julho, os coordenadores de curso, das diferentes áreas de conhecimento, poderão elaborar, juntamente com o seu colegiado, projetos pertinentes à Apae e aos seus assistidos.

De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, a assinatura do convênio é de grande importância para a Instituição, já que abre um leque de possibilidades para o aprendizado prático dos universitários.

Além disso, verifique

Jovem morre em acidente ocorrido em Santa Fé

    Bianca Carvalho, de 26 anos, morreu em um grave acidente na tarde deste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.