Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Maravilhas do Interior – Viajando por aí… Tabapuã (SP)

Powered by free wordpress themes

Maravilhas do Interior – Viajando por aí… Tabapuã (SP)

Tabapuã oferece pesca, cultura, gastronomia…

Tabapuã, que fica a 180 km de Votuporanga pela Euclides da Cunha, recebe turistas de toda a região. Hoje separamos dois locais que merecem ser visitados, a Estância Pau D´Alho que abriga um restaurante e o Pesqueiro Chiquinho Ricardo, além do Museu da Roça, que mantem um acervo da cultura caipira, conheça:

Estância Pau d´alho – Pesqueiro Chiquinho Ricardo

Turismo 1

Turismo 2

Telefone: (17) 99764-6454 / (17) 99628-2824/(17) 9613-1624

E-mail: pesqueirochiquinhoricardo@gmail.com

Endereço: Estância Pau d´alho – Vicinal Tabapuã/Uchoa Km 1 entrada à direita para Vicinal Tabapuã/Estrela Km 4,5 entrada à direita + 1 Km

Visitação: Funciona das 7H00 às 19h00 para a pesca de barranco todos os dias com exceção das terças-feiras. As demais atividades com agendamentos a combinar.

No passeio pela Estância Pau d´alho o visitante poderá andar à cavalo, andar de charrete, fazer caminhada pelo bosque, usufruir da imensa represa com atividade de pesca e deliciar-se com a comida feita na hora no restaurante do pesqueiro. Também conhecer um pouco da historia local no Museu Boca do Sertão, também poderá adquirir peças artesanais no ponto de venda ou ainda alugar o barracão para nele produzir seu evento.

 

Museu da Roça

 

MUR “Museu da Roça Prof. Mario Tertuliano Jardim Ornellas”

Telefones: (17) 3562-0706 – (17) 99777-9899 – (17) 99771-2340

E-mail: espacoturismotabapua@gmail.com

Facebook: museu da roça Ornellas

Endereço: Rua Santa Cruz, 1374, Centro, Caixa Postal 22, Cep: 15.880-000, Tabapuã/SP

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h00 as 12h00 e das 13h00 as 16h00

Atividades: No Museu da Roça Professor Mario Tertuliano Jardim Ornellas o visitante que tem suas raízes na roça, certamente se identificará, pois encontrará no museu fragmentos, muita historia e um pouquinho da vida no campo. Também aqueles que não tem conhecimento da cultura caipira ou então gostam mais não são oriundos da roça, poderão achar no museu algo que irá agradá-lo, pois existe ali também o propósito de repensar o passado na roça através da analise do que está acontecendo no campo nos dias de hoje. O artesanato, as iniciativas coletivas (associativismo), o enfrentamento da monocultura da cana, isto é, o repensar e o reinventar as coisas da roça são preocupações constantes.

Além disso, verifique

Valentim Gentil reforma estradas vicinais e rurais

A prefeitura de Valentim Gentil estabeleceu uma parceria com a Usina Cofco Group para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.