Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Carlão aplaude liminar que permite manejo de javalis no Estado

Powered by free wordpress themes

Carlão aplaude liminar que permite manejo de javalis no Estado

 

 Liminar abre precedente para que agricultores questionem  na Justiça a decisão da Assembleia Legislativa

 

O deputado estadual Carlão Pignatari recebeu como positiva a informação de que o Tribunal de Justiça de São Paulo declarou como constitucional no Estado a caça de javalis como forma de manejo da espécie. O deputado destacou, nesta terça-feira (17/07), que a liminar foi concedida na quinta-feira (dia 12), pelo juiz Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, e contém argumentos para invalidar o Projeto de Lei (PL) 299/2018, que proíbe o controle desses animais por pessoas físicas.

Segundo Carlão, o projeto aprovado na Assembleia por um acordo de líderes, sem passar pelo Plenário, e sancionado no dia 28 de junho pelo governador Márcio França, traz sérios riscos econômicos, ambientais e de saúde pública aos produtores rurais e à população do Estado.

“Sou radicalmente contra o projeto, pois o javali é uma espécie invasora e prolifera assustadoramente, fora de controle, além de devastar plantações agrícolas e oferecer riscos às pessoas do campo”, disse o deputado Carlão.

A liminar concedida pelo juiz Thiago Chicarino não anula o projeto de lei, entretanto abre precedente para que agricultores questionem na Justiça a decisão da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Com a liminar, volta a ter validade a Lei Federal nº 5.197/1967, que permite o manejo de animais silvestres considerados nocivos à agricultura ou à saúde pública, como são os javalis.

“Precisamos derrubar esse projeto de lei, aprovado sem critério e sancionado sem um embasamento técnico. Não podemos permitir que uma ação política cause danos a um setor, como o do agronegócio, que tem sido a alavancagem da nossa economia”, finaliza o deputado Carlão Pignatari.

 

Além disso, verifique

Palmeiras bate Grêmio e deixa outro concorrente para trás

BRASILEIRÃO – O time alviverde chegou aos 59 pontos e só não conseguiu ampliar a …

Um comentário

  1. Parabens CARLÃO, Foi um grande exito de sua parte , este bicho é uma praga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.