Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Complexo Educacional é inaugurado nesta quarta-feira

Powered by free wordpress themes

Complexo Educacional é inaugurado nesta quarta-feira

Evento faz parte das comemorações do aniversário de 81 anos de Votuporanga

O Complexo Educacional “Flávio Beloni” será inaugurado pelo Prefeito João Dado, nesta quarta-feira (01/08), às 9h. Ele fica localizado na Rua Pernambuco, 4865, onde funcionava a Pinheiral, que mudou de prédio.

A ideia da mudança de prédios da secretaria da Educação, segundo a prefeitura, foi otimizar a logística dos serviços prestados pela Pasta, em espaços bem próximos, o que antes era distribuído em diversas áreas da cidade. Segundo a prefeitura a nova sede proporciona inúmeros benefícios ao patrimônio público. Hoje, todos os veículos, materiais de almoxarifado e os diversos setores de atendimento ao público da Secretaria estão localizados em prédios vizinhos no Jardim São Judas Tadeu, diz nota emitida pela assessoria de imprensa.

Segundo a assessoria, um dos pontos mais importantes dessa nova conquista, foram as melhores condições de abrigo da frota do Transporte Escolar, composta por 44 veículos, em área totalmente coberta, protegida de sol e chuva. Acomodada na rua Fioravante Davanzo (lateral do prédio principal), e além de garagem para vans e ônibus, também conta com cozinha e salas de motoristas, monitores e chefia.

“O Tribunal de Contas exige que os veículos sejam conservados em abrigo coberto. Da forma como estava, a frota ficava distribuída em três ou quatro lugares, tomava sol e chuva. Nós não podemos deixar aquilo que é público se deteriorar ou estragar. Essa logística de transportar os ônibus para vários locais foi imensamente otimizada em um único espaço”, ressaltou a Secretária Municipal da Educação, Encarnação Manzano.

“Sabemos que, com isso, o Município consegue prolongar ainda mais o tempo de vida útil de sua frota, e investir os recursos públicos que seriam empregados na aquisição de novos veículos em outras melhorias na Educação”, complementou.

A parte administrativa fica na Rua Pernambuco, 4.865, na esquina com a rua Fioravante Davanzo. Atravessando a rua, bem em frente, está o novo endereço do Almoxarifado da Educação, em funcionamento, reunindo suas atividades em um prédio com entrada pela rua Pernambuco, 4.846.

O setor de Manutenção da Secretaria também conta com espaço próprio, adequado para armazenamento de todas as máquinas e equipamentos, localizado na rua lateral, Antônio Batista Pereira, n° 3587. O imóvel tem capacidade para abrigar as vans utilizadas para os serviços de elétrica, poda, carpintaria e pintura, além de contar com vagas para motocicletas.

Adequação do prédio

A negociação entre a Secretaria da Educação e o dono dos imóveis levou sempre em consideração o interesse público. Desta forma, em acordo amigável, o proprietário Marcos Moacir Bellini Dutra investiu cerca de R$ 50 mil para adequar todos os prédios de acordo com as necessidades da Secretaria.

A climatização do prédio e as instalações de informática foram preservadas e disponibilizadas integralmente para uso da Secretaria, assim como a fachada em ACM que existia na Pinheiral. Executamos também outras adequações de parte do piso, vidros e melhorias nos barracões que abrigam a frota para que os veículos efetuem as manobras de maneira segura”, disse o proprietário dos imóveis.

Sobre o patrono

Nascido em Poloni, Flávio Beloni veio residir em Votuporanga com 4 anos de idade, iniciando seus estudos no Grupo Escolar de Votuporanga, formando-se Contador formado pela Escola Técnica de Comércio Cruzeiro do Sul.

Ao lado do pai, Attílio, gerenciou livrarias por longos anos e, aproveitando sua experiência comercial, montou a primeira fábrica de árvores e enfeites de Natal, levando o nome de Votuporanga aos mais distantes lugares do País. O amor pelo esporte fez com que se formasse em 1971 em Educação Física pela Faculdade de São Carlos, tendo lecionado por mais de 30 anos. Em 1972, concluiu o curso Colegial de Formação de Professores, Primários no Colégio e Escola Normal São José, em Ribeirão Preto, bem como fez especialização em diversas áreas. Foi representante dos Professores de Votuporanga e região que reivindicavam ações trabalhistas e preparador físico da Associação Atlética Votuporanguense na década de 80.

Irmão de Dolores, Nelsi, Ivone, Ivonice, Elizabeth e de Attilio Roberto, teve dois filhos: Giovana e Rodrigo.

Além disso, verifique

Saev disponibiliza Jornal do Saevinho 

Material que antes era distribuído gratuitamente junto às contas de água, agora está em formato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.